sexta-feira, abril 4, 2025
HomeDestaquesFederação Amazonense de Voleibol repudia caso de técnico suspeito de abusar jogadores...

Federação Amazonense de Voleibol repudia caso de técnico suspeito de abusar jogadores menores de idade em Manaus

Segundo informações, os jogadores adolescentes afirmaram à polícia que eram obrigados a ter relações sexuais com o homem em troca de vaga no time

O técnico da seleção amazonense masculina de vôlei, categoria sub-16, Walhederson Brandão Barbosa, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas na manhã desta terça-feira (14), na zona oeste de Manaus, por suspeita de abusar sexualmente de jogadores, que têm entre 15 e 16 anos. A prisão temporária de 30 dias foi expedida pela Justiça do Amazonas.

Segundo informações, os jogadores adolescentes afirmaram à polícia que eram obrigados a ter relações sexuais com o homem em troca de vaga no time. De acordo com a polícia, o treinador filmava os abusos.

Ao cumprir o mandado de prisão na casa de Walhederson nesta manhã, no bairro Vila da Prata, a polícia encontrou seis adolescentes morando com o técnico. Dois deles estavam na cama com o homem. As vítimas foram levadas para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para prestar depoimento. O caso tramita em segredo de justiça.

Joyce Coelho a delegada responsável disse que o treinador “é muito conhecido no mundo do voleibol”. “Além da seleção amazonense ele também atua na Colégio Brasileiro Pedro Silvestre e na Ulbra. E a expectativa é o número de vítimas crescer”.

E completou afirmando que há relatos de jovens hoje na faixa de 22 e 25 anos que passaram também por abusos na adolescência. Joyce disse que o número de vítimas pode crescer com o aparecimento de novos casos a partir da prisão. “Os crimes ainda não prescreveram”, e pediu para as vítimas que se apresentem.

NOTA DE REPÚDIO

A Federação Amazonense de Voleibol repudia veementemente os fatos envolvendo o treinador Walhederson Brandão Barbosa e se coloca à disposição dos órgãos competentes para qualquer esclarecimento. A Federação Amazonense de Voleibol reafirma que não tolera qualquer tipo de assédio e que seus profissionais devem ter, além da competência que o cargo exige, compromisso com a conduta pessoal. Enquanto as autoridades tomam as devidas providências, a FAV opta por suspender o referido técnico de todas as atividades oficiais desta federação, bem como suspender por tempo indeterminado o registro Nacional de treinador no Sistema Nacional de Registro. A Federação Amazonense de Voleibol em nenhum momento, em busca de qualquer atitude nociva de treinador, encontrou qualquer tipo de ocorrência que nos levasse ao conhecimento das atitudes repugnantes do envolvido.


  • Da Redação
  • Revisão textual: Vanessa Santos
  • Foto: Divulgação
- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here