quinta-feira, julho 4, 2024

Laudo preliminar indica hemorragias no pulmão de fã que morreu no show de Taylor Swift, no RJ

Na noite desta sexta-feira (18), uma fã que estava na plateia morreu pouco antes do início da apresentação após passar mal e ter duas paradas cardiorrespiratórias

Um laudo preliminar, feito a partir de um exame necroscópico no Instituto Médico Legal, apontou que Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu durante o show de Taylor Swift na sexta-feira, 17, tinha pequenas hemorragias no pulmão. As informações foram confirmadas pela delegada Juliana Alameida.

Inicialmente, o caso foi registrado como morte suspeita e segue sob investigação da Polícia Civil do Rio. Exames toxicológicos e o exame histopatológico foram solicitados para avaliar diferentes cenários que podem ter causado a evolução dos sintomas e, consequentemente, a morte da fã de Taylor Swift.

A delegada Juliana Almeida, responsável pelo caso, acredita que existam diversos fatores que causam hemorragia no pulmão e, por isso, é preciso aguardar a conclusão dos exames. A previsão de entrega dos resultados é de 30 dias.

Questionada sobre a possibilidade de Ana Clara Benevides ter morrido por causa das altas temperaturas a qual foi exposta, a delegada afirma que qualquer conclusão neste momento é, no mínimo, precoce.

“Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso, mas agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia – excesso de calor – Se tudo der negativo, poderemos chegar à conclusão de que foi por causa do calor”.

O corpo da jovem foi liberado e todo o material necessário para exames foi coletado. Sem ajuda da TF4, produtora do evento, os pais de Ana Clara realizaram um financiamento coletivo para custear o transporte do corpo da filha do Rio de Janeiro para o Mato Grosso. Nas redes, ambos agradeceram aos fãs da cantora.

O caso

Na noite desta sexta-feira (18), uma fã que estava na plateia morreu pouco antes do início da apresentação após passar mal e ter duas paradas cardiorrespiratórias. Além disso, mais de mil pessoas desmaiaram diante da forte onda de calor que atinge o estado somada à superlotação do evento.

A vítima fatal é Ana Clara Benevides, de 23 anos. A jovem, natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, chegou a ser socorrida por uma equipe médica e passou por processo de reanimação ainda no Estádio Nilton Santos, onde foi realizado o show, durante 40 minutos. Na sequência, foi resgatada para o Hospital Municipal Salgado Filho. No caminho para a unidade de saúde, Ana Clara teve uma segunda parada cardíaca e não resistiu.

A jovem cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A Atlética de seu curso na instituição divulgou uma nota lamentando a morte da estudante, que, nos últimos dias, vinha fazendo uma “contagem regressiva” para o show em seu perfil no Instagram.

Leia mais: Empresa responsável por show de Taylor Swift no Brasil é investigada por trabalho escravo


  • Por July Barbosa com informações CNN
  • Revisão textual: Vanessa Santos
  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias