quinta-feira, novembro 21, 2024

Justiça da Espanha pede 9 anos de prisão para jogador Daniel Alves

O jogador está detido desde 20 de janeiro deste ano, acusado de violentar sexualmente uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona

O Ministério Público da Espanha apresentou, nesta quinta-feira (23), um pedido de nove anos de prisão para o jogador brasileiro Daniel Alves por violência sexual. Segundo o Uol, que teve acesso ao documento, a data do julgamento ainda não foi marcada.

A acusação particular tem cinco dias úteis para elaborar seu documento, que será enviado à Justiça espanhola. A pena máxima para violência sexual na Espanha é de 12 anos, mas Daniel Alves pagou R$ 800 mil como atenuante para possível redução da pena, caso seja condenado.

O jogador está detido desde 20 de janeiro deste ano, acusado de violentar sexualmente uma mulher de 23 anos em uma boate em Barcelona. O julgamento, segundo fontes jurídicas, deve ocorrer no início do próximo ano.

Na última semana, a defesa do jogador fez um novo pedido de liberdade, contestado pelo Ministério Público, que argumentou sobre o risco de fuga do jogador devido à gravidade do crime, às possíveis penas e à sua capacidade financeira. O MP sustenta que há falta de raízes efetivas de Daniel Alves na Espanha, o que aumenta o risco de fuga.

Sobre o caso

Em junho, Daniel Alves falou pela primeira vez sobre a acusação de estupro, em entrevista concedida ao jornal “La Vanguardia”. Na entrevista, Daniel Alves relembra o caso e diz que perdoa a vítima.

“Eu a perdoo. Ainda não sei por que ela (a suposta vítima) fez tudo isso, mas a perdoo. E queria pedir desculpa à única pessoa a quem tenho que pedir desculpa, que é a minha mulher, Joana Sanz. A mulher com quem me casei há oito anos, ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vida”, disse Dani Alves.


  • Por July Barbosa com informações UOL
  • Revisão textual: Vanessa Santos
  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias