Uma mulher de 27 anos identificada como Tamirys Silva foi presa, na quinta-feira (23), após aplicar o “golpe do amor” em homens da Zona Franca de Manaus (AM). A suspeita se aproximava de executivos fingindo interesse em namorá-los para ganhar a confiança das vítimas. Em seguida, ela pedia dinheiro e, quando esses alvos começavam a desconfiar, ela fingia estar com problemas de saúde para conseguir uma quantia maior.
De acordo com a polícia, Tamirys, conhecida na cidade como “a camaleoa”, aplicou o golpe em funcionários de grandes fábricas que atuam no Distrito Industrial da capital. “Ela obteve, por meio fraudulento, cerca de R$ 130 mil de suas vítimas”, informou a corporação.
A investigação começou há cerca de seis meses, segundo o delegado do caso, Cícero Túlio. A suspeita conseguiu aplicar o “golpe do amor” em pelo menos cinco vítimas identificadas até o momento. Tamirys foi detida na padaria na qual trabalhava, no Japiim, na zona sul.
A “camaleoa” abordava as vítimas pela internet, em sites de relacionamentos e prometia namoro para arrancar o valor desejado dos homens. Sem encontrar as vítimas, ela começava a solicitar recursos financeiros para realizar procedimentos de saúde.
Quando estes executivos começavam a desconfiar, Tamirys colocava em prática a segunda parte do plano. Ela marcava um encontro com eles, mantinha relação sexual e, pouco tempo depois, dizia ter adquirido uma bactéria mortal por conta do ato. Com a suposta doença, ela afirmava que precisaria passar por um tratamento devido à bactéria para conseguir mais dinheiro.
- Por July Barbosa com informações G1
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação