domingo, novembro 24, 2024

Infraero passa a comandar administração e operação de aeroporto de Flores em Manaus

Desde janeiro de 2022, a estatal havia encerrado suas operações na capital do Amazonas, quando a Vinci Airports assumiu a concessão do aeroporto internacional de Manaus (MAO) por 30 anos

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que recebeu a outorga do Aeroporto de Flores, em Manaus, por meio da portaria nº 514 do Ministério de Portos e Aeroportos, publicada nesta segunda-feira, 27 de novembro de 2023, no Diário Oficial da União.

O documento entrega à Companhia a administração, operação e exploração do terminal a partir desta data. Nele, funcionam a sede do Aeroclube do Amazonas (ACA), empresas de táxi aéreo e escolas de paraquedismo, sendo de grande importância para a aviação regional de toda a Amazônia.

Para o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, a transferência da outorga de mais um terminal à Infraero reforça a expertise que tem a Companhia na administração de aeroportos e sua vocação para o desenvolvimento da aviação regional.

“A Infraero agora irá trabalhar para agilizar a transição das operações e, oportunamente, anunciar um plano de ações para o aeroporto, com foco no seu potencial de demanda e incremento das operações”, destaca Barzellay.

O Aeroporto de Flores está localizado a cerca de 3,5 km do centro da cidade de Manaus. O aeroporto tem uma pista de pousos e decolagens com 830 metros de comprimento por 30 metros de largura e uma pista de 150 metros para a prática de aeromodelismo.

Desde janeiro de 2022, a estatal havia encerrado suas operações na capital do Amazonas, quando a Vinci Airports assumiu a concessão do aeroporto internacional de Manaus (MAO) por 30 anos.


  • Da Redação
  • Revisão textual: Vanessa Santos
  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias