Na tarde desta quinta-feira (30/11), o departamento de futebol do Botafogo foi alvo de um assalto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. Seis criminosos armados abordaram a van oficial do time, rendendo os funcionários e levando o veículo juntamente com materiais essenciais para o clube.
O incidente ocorreu logo após a saída do Aeroporto do Galeão, na altura do Complexo da Maré. Itens cruciais para a equipe, como uniformes e equipamentos de treino, foram roubados durante a ação. Apesar da gravidade do ocorrido, os membros da equipe não sofreram ferimentos.
O Botafogo já registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar, no entanto, até o momento, não obteve informações adicionais sobre o paradeiro dos criminosos ou a recuperação do material roubado.
Leia a nota emitida pelo clube:
“No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré. A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies – Placa RVU0H93) do Departamento de Futebol que transportava os colaboradores alvinegros, e que continha uniformes, equipamentos de trabalho e diversos itens de treino, foi levada pelos assaltantes.
O Botafogo acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material. Os funcionários estão bem”.
Atualização
Quatro horas após o registro de ocorrência, a Polícia Civil recuperou a van do staff do Botafogo e os materiais esportivos que estavam no veículo que foi roubado nesta quinta-feira. Policiais da 21ª DP, coordenados pelo Delegado Titular Dr. Alvaro de Oliveira Gomes, encontraram o veículo próximo às comunidades da Vila do João e Baixa do Sapateiro.
- Por July Barbosa com informações GE
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação