O humorista Gil Brother Away morreu aos 66 anos, na madrugada desta segunda (4/12), no Rio de Janeiro. Jaime Gil da Costa ficou conhecido por ter participado do grupo humorístico Hermes e Renato da emissora MTV Brasil, onde trabalhou durante seis anos. A informação da morte foi confirmada pelo sobrinho do humorista em postagem no Instagram.
Gil Brother enfrentava cânceres de próstata e bexiga, após ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) há seis meses. Ele estava internado no Hospital Eduardo Rabello, em Senados Vasconcelos. A família aguarda a liberação do corpo e planeja fazer o velório amanhã, na cidade de Magé, no Rio de Janeiro.
“A notícia não é boa. O nosso querido Away veio a falecer. Faleceu ontem, às 22h, mas conseguiram falar com a gente hoje cedo. Eu vim pra cá no hospital fazer todo o trâmite”, informou William Passos, o sobrinho do humorista.
O AVC
Há seis meses, William foi chamado pelos vizinhos de Gil Brother Away em Petrópolis, no Rio de Janeiro, sob o alerta que o tio aparentava estar desorientado. Ao chegar na residência, o sobrinho do artista o encontrou caído no chão. Após a longa internação, Gil Away passou a morar na casa do sobrinho, em Magé. Porém, cerca de 20 dias depois, o humorista voltou a ficar hospitalizado após a descoberta de uma grave pneumonia.
Away mal se recuperou da infecção que se instalava nos pulmões e teve uma terceira nova internação no espaço de um mês em virtude da descoberta do câncer de próstata e bexiga.
Humor
Gil Brother Away ficou famoso pelo humor ácido e pelos bordões desbocados e com erros propositais de português. O artista emendou participações em filmes, comerciais de TV, programas de entrevista e mais, além de ser ex-integrante do grupo Hermes e Renato, que estourou nos anos 1990 e seguiu fazendo sucesso nos anos 2000 na MTV. Away também tinha um canal no YouTube com mais de 800 mil seguidores.
- Por July Barbosa com informações UOL
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação