A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (12), uma operação contra o tráfico de drogas e desvio de um produto químico usado na produção de tráfico de drogas. O influenciador Renato Cariani, que possui mais de sete milhões de seguidores em suas redes, é um dos alvos de busca.
De acordo com os investigadores, a empresa Anidrol, localizada em Diadema, na Grande São Paulo, é a principal suspeita da operação. O influenciador fitness é um dos sócios do estabelecimento.
O grupo é suspeito de desviar o produto químico para produzir cerca de 12 e 16 toneladas de crack. Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, sendo 16 em São Paulo, um em Minas Gerais e um no Paraná.
Informações revelaram que o esquema envolvia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas para vender produtos químicos em São Paulo, por meio de “laranjas”, que faziam depósitos em espécie como se fossem funcionários de grandes multinacionais e vítimas que figuraram como compradoras.
Atleta profissional, professor de química, Educação Física, empresário e youtuber, Renato Cariani é conhecido na internet por ser influente no meio das celebridades. Além disso, ele vende cursos e treinamentos que variam em orientações na área de nutrição até mentoria de investimentos financeiros.
Em entrevista, Renato disse, “Vou me manifestar depois que meus advogados tiverem acesso [aos autos], porque eu juro que não tenho noção do que está acontecendo”.
Mais de 70 policiais federais cumpriram 18 mandados de busca e apreensão, em endereços de São Paulo, de Minas Gerais e do Paraná.
- Com informações PF
- Revisão textual: Vanessa Santos
- Foto: Divulgação