O Departamento Estadual de Investigações Criminais, da Polícia Civil de São Paulo, recuperou o relógio da marca Patek Philippe, avaliado em R$ 1 milhão, do médico Roberto Kalil, que atende o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O relógio foi encontrado na região de Taboão da Serra, em São Paulo. Policiais da 2ª Delegacia Patrimônio, que lida com Investigações sobre crimes de Intervenção Estratégica, prenderam um homem identificado como Carlos Henrique Santana, conhecido como Catota, após mandado de busca e apreensão. Ele foi o responsável por obrigar o médico a entregar a joia.
Ainda em dezembro de 2023, outro suspeito havia sido preso pela guarda municipal de Taboão da Serra / SP. De acordo com o delegado Hélio Bressan, que conduziu as investigações, o suspeito foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança que foram compartilhadas por meio das redes socias.
O médico Roberto Kalil foi assaltado na manhã de 12 de dezembro de 2023 na garagem do seu consultório na região de Bela Vista, próximo à unidade do hospital Sírio-Libanês, onde ele atende. Segundo o cardiologista, os criminosos estavam em duas motocicletas e o seguiram até o local do assalto. Ele afirma que ficou sob a mira de uma arma e teve o relógio subtraído, bem como sua aliança de casamento e um par de óculos.
Leia mais: Servidores do IBAMA suspendem fiscalizações e iniciam greve em todo o país