Mario Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e ex-técnico, morreu aos 92 anos. A informação foi publicada no começo da madrugada deste sábado (6) pelo perfil oficial dele.
“Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, diz a nota publicada.
Início no futebol
Zagallo é natural da cidade de Atalaia, no estado de Alagoas. Quando jovem, foi morar no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira como jogador nas categorias de base do América Futebol Clube. Em 1950, participou de sua primeira Copa do Mundo mas não como jogador e sim como policial do exército, contendo a galera das arquibancadas. No entanto o sonho de ser campeão mundial não estava distante.
Oito anos mais tarde, ele entrou em campo. Como destaque no Flamengo, foi relacionado na convocação para a Seleção Brasileira na campanha vitoriosa da Taça Oswaldo da Cruz. Com o êxito, seguiu com o grupo para o Mundial daquele ano, que foi disputado na Suécia. Desde então, foi conquista em cima de conquista até que ele se tornasse um fenômeno internacional.
O craque foi internado no final do ano passado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, para tratamento de uma infecção urinária. Ele já havia sido internado meses antes por conta de uma infecção respiratória. Até o momento do fechamento desta reportagem, a família não havia divulgado como deverá ser feito o cortejo de despedida desta lenda do futebol brasileiro.
Leia no site: Ministério do Desenvolvimento Agrário concede selo a produtos indígenas