O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), estabelece normas para a realização de eventos do Carnaval 2024 em vias e locais públicos. O objetivo é assegurar a segurança e a fluidez vária.
Para a realização de um evento, os organizadores deverão iniciar os preparativos com antecedência mínima de 10 dias, encaminhando a documentação necessária ao IMMU, localizado na rua Urucará, nº 1.180, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Os documentos devem incluir informações previstas sobre o evento, como identificação do responsável, local, trecho da via a ser fechado, horários, além de um croqui da área. Também são exigidos documentos pessoais do organizador e um abaixo-assinado de pelo menos 60% dos moradores da região afetada, demonstrando apoio ao evento.
A prefeitura enfatiza a importância do cumprimento das normativas estabelecidas, É imprescindível que todos os eventos sejam previamente autorizados pelo órgão de trânsito. A realização de qualquer evento sem esta autorização prévia não será permitida, assegurando que os responsáveis observem e sigam todas as orientações necessárias para a liberação do evento.
O IMMU destaca a importância de encerrar os eventos até meia-noite, liberando as vias para o tráfego normal. A realização de eventos em corredores principais e vias de transporte coletivo não será autorizada. Além disso, é vetada a cobrança de entrada para eventos realizados em vias públicas.
É importante destacar que o órgão é responsável por autorizar a interdição das vias. Contudo, é importante ressaltar que tal autorização também requer a aprovação da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), garantindo assim uma gestão eficiente e segura dos eventos.
Fonte: ASSCOM IMMU
Leia Mais: Wilson Lima conclui agenda na China com visita a gigante da tecnologia