As famílias atingidas pelo incêndio ocorrido na tarde de sexta-feira (12), na Travessa Rodoviária, próximo aos becos do Nonato e Ayrão, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus, receberam acompanhamento das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Ao todo, 26 famílias foram afetadas pelo incêndio e pelo menos 11 casas foram atingidas pelo fogo, de acordo com a Prefeitura de Manaus.
A Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), vinculada à Semseg, para realizar o cadastro dessas famílias que deverão comparecer, na segunda-feira, 15/1, à sede da Sepdec, na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, zona Oeste, para que o GEA dê continuidade ao processo.
A orientação inicial é para que essas famílias busquem abrigo em casas de familiares até a segunda-feira.
Equipes da Semasc atenderam as famílias, sendo 21 crianças, 10 adolescentes, 3 idosos e 43 adultos, de oito residências, que receberam cestas básicas e colchões.
A secretaria informou que será feita uma avaliação social de cada situação para análise quanto a inclusão no “Auxílio Aluguel”, já que nem todas as famílias tiveram perda total. O benefício, no valor de R$ 600, deverá ser liberado pelo operador bancário no prazo de 15 dias.
Leia mais: Incêndio de grande proporção atinge casas em bairro de Manaus