A Arena da Amazônia vai receber mais um jogo do Campeonato Carioca. A equipe do Vasco vai entrar em campo para jogar contra o Audax, no dia 8 de fevereiro.
O jogo mais recente da equipe Cruzmaltina em Manaus foi em 2022, em uma partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, resultando em um empate de 0 a 0 contra o Guarani.
Agora, o time comandado pelo técnico Ramón Díaz volta a Manaus pela séria ‘A’ do Campeonato 2024. A informação foi confirmada por Ednaílson Rozenha, presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), nas redes sociais.
A Arena da Amazônia abriu Cariocão, nesta quarta-feira (17), em Manaus, com a equipe de Tite que estreou na Taça Guanabara contra o Audax. O Flamengo venceu por 4 a 0. Os gols foram marcados por Pedro marcou, Everton e Varella.
Os flamenguistas lotaram o estádio. 44 mil torcedores prestigiaram a vitória do time titular em solo amazonense.
Os ingressos estarão disponíveis para venda a partir da próxima segunda-feira (22). Os valores ainda não foram definidos.
Veja também:
Nesta quarta-feira (17/01), a Arena da Amazônia foi palco da partida entre Flamengo e Audax-RJ, válida pelo Campeonato Carioca 2024, marcando a estreia dos clubes na competição e o início da temporada de jogos em estádios amazonenses. Mais de 44 mil torcedores prestigiaram a vitória do rubro-negro em sua estreia na temporada.
“O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, preparou a Arena para a temporada do futebol profissional. Com uma abertura surpreendente, que é o jogo do Flamengo e Audax, que também abre o Campeonato Carioca aqui em Manaus, um ato inédito”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.
A Arena da Amazônia desde dezembro esteve em processo de revitalização, foram feitas limpezas nas áreas internas e externas, nova pintura, recuperação do gramado e novo planejamento de identidade visual para a temporada esportiva de 2024. A torcida amazonense lotou o palco de Copa do Mundo para ver o rubro-negro, que não jogava em Manaus desde 2016 e elogiou a estrutura do local.
Leia mais: 44 mil torcedores vão à Arena da Amazônia no primeiro jogo de 2024