segunda-feira, julho 8, 2024

Nota mil em redação do Enem vira caso de polícia; Entenda

O estudante alega ser vítima de hacker e que tirou nota mil, apesar site do Inep informar a pontuação de 680

Uma ocorrência curiosa foi aberta na Polícia Civil de Pernambuco, após um jovem de 23 anos afirmar ter tirado nota mil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o Diário de Pernambuco, o caso passou a ser investigado após o jovem alegar ter tirado a nota máxima, porém, quando acessa o sistema, aparece a nota 680.

A nota do estudante ganhou repercussão na imprensa e nas redes sociais. O cursinho onde ele fazia a preparação para o vestibular ainda chegou a parabenizá-lo. A reportagem informou que o jovem se pronunciou e alegou que o sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) havia sido hackeado.

Além de não ter mais a nota mil, ele ainda afirmou que as alterações teriam ocorrido em outras áreas de conhecimento, como Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, que foi de 594,4 para 634,4, e Matemática, que passou de 632,5 para 917,5.

Em nota, a Polícia Civil do estado afirmou que abriu inquérito para apurar fato. A corporação ressaltou que “as diligências já foram iniciadas e seguem até completa elucidação do caso”.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias