Pelo terceiro carnaval seguido, a Mocidade Independente de Aparecida é a grande campeã do Carnaval de Manaus. A escola de samba levou para a avenida o enredo contando “A Saga da Família Cidade”. A Aparecida foi a quinta escola a passar pela avenida, no último sábado (3).
As notas foram lidas nesta segunda-feira (5), no Sambódromo de Manaus, e reuniram presidentes, diretores e também torcedores na apuração.
A Mocidade entrou na avenida com o enredo “O Madeira é testemunha. A floresta, o berço, luta, suor e união para a eternidade. Aparecida vem mostrar a saga da família Cidade”. A agremiação narrou a história de uma das famílias formadoras da escola de samba.
Logo nas primeiras notas, a Aparecida já demonstrava força ao conquistar diversas notas altas. No quesito harmonia, por exemplo, a escola foi uma das únicas agremiações a receber 10 dos jurados.
Apesar do bom desempenho da agremiação, a Aparecida perdeu alguns décimos em alegorias e adereços, mas continuou liderando a disputa pelo troféu do Carnaval de Manaus. A escola recuperou os décimos perdidos nos demais quesitos, como em bateria, onde a agremiação gabaritou.
Com as notas a favor da escola, a Aparecida conquistou o 25º título da história, com 269 pontos, ficando a três pontos a frente da segunda colocada.
Confira a colocação:
1º – Mocidade Independente de Aparecida
2º – Reino Unido da Liberdade
3º – Andanças de Ciganos
4º – Unidos do Alvorada
5º – A Grande Família
6º – Vitória Régia
7º – Vila da Barra
8º – Dragões do Império
Leia mais: Carnaval 2024: Sem Compromisso e Meninos Levados são as campeãs do Grupo de Acesso A e B
___
Por Camila Duarte