Na terça-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro, às 13h20, a TV Globo fará uma entrada ao vivo de Parintins, dando destaque ao Carnaboi. A transmissão envolverá os bois Caprichoso e Garantido e ocorrerá no programa Glô na Rua.
A participação de Parintins na grade de programação da TV Globo foi confirmada pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, e presidente do Boi Garantido, Fred Góes, em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (9).
Na coletiva, o prefeito Bi Garcia enfatizou que a transmissão será um grande instrumento de divulgação de Parintins para o Brasil e para o mundo.
“Vamos fazer um espetáculo extra na terça-feira de Carnaval, 1h da tarde, mostrando Caprichoso e Garantido em trio elétrico, que vão se desafiar com os principais itens ali na avenida Paraíba. E à noite acontece o grande espetáculo como também com transmissão para o Brasil e para o mundo. É divulgar a cidade de Parintins, é divulgar o Festival Folclórico de Parintins, divulgar essa cultura que foi criada pelos parintinenses, que hoje é o principal símbolo cultural do Estado do Amazonas.”
O presidente do Garantido, Fred Goes, destacou a importância da união de Parintins.
“A gente dá o pontopé inicial para temporada, aonde a gente faz o primeiro evento, onde vamos conseguir juntar toda nação azul e branca e mostrar força do boi bicampeão. Precisamos dar as mãos como parintinenses.”
Já o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, falou sobre a visibilidade da presença de Isabelle Nogueira no Big Brother Brasil, traz para o CarnaBoi.
“Nos temos em junho nosso grande festival e temos agora esse momento do carnaval que também tem uma grande visibilidade e claro com uma chamada dessa para o carnaboi da Tv Globo, nesse momento em que a Isabelle tá lá e tá com a visibilidade muito alta, certamente vai ter uma importância muito grande.”
Mais de 50 mil pessoas são esperadas no Carnailha. O evento, que é considerado o segundo maior produto cultural do município, deve movimentar mais de R$ 10 milhões na economia local.
Fonte: Rede Onda Digital
Leia mais: Carnaval 2024: Guia do que fazer no feriado longe dos bloquinhos