Nesta quinta-feira (14), um princípio de incêndio atingiu uma fábrica do Distrito Industrial, situado na zona Leste da capital amazonense. Não há informações de feridos. Uma testemunha que passava ao lado da empresa, que não teve o nome divulgado, filmou toda a correria dos profissionais de combate a incêndios.
Na imagem compartilhada nas redes sociais, é possível ver pelo menos nove funcionários unindo as mangueiras para combater as chamas rapidamente, para que não se propagassem pela fábrica.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado logo em seguida pela empresa para conter o sinistro. Segundo a corporação, ao menos três viaturas foram deslocadas para atender ao chamado.
De acordo com os combatentes dos Bombeiros, assim que chegaram à fábrica, as chamas já tinham sido combatidas pelos bombeiros civis. Os militares permaneceram no local e realizaram o rescaldo na empresa. Além de auxiliar os brigadistas da empresa, ainda vistoriaram todo o local onde aconteceu o princípio de incêndio para comprovar que não havia nenhum sinistro no local.
Veja também:
O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (12), que cerca de R$ 17 bilhões em recursos não utilizados durante a pandemia de covid-19 serão destinados para ações de custeio e de investimentos na saúde em todo o país. Os valores deverão ser utilizados até 31 de dezembro deste ano.
A pasta regulamentou a Emenda Constitucional 132/2023, que autoriza o uso do saldo financeiro dos fundos de saúde estaduais, municipais e do Distrito Federal para ações e serviços públicos de saúde, seja para despesas correntes ou de investimento. A portaria foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, no último dia 9.
Os saldos são referentes a recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde para enfrentamento da pandemia no período de 2020 a 2022.
Leia mais: R$ 17 bilhões, antes paralisados na Covid-19, serão destinados à saúde do país