sexta-feira, abril 4, 2025
HomeNotíciasAmazonasNove PMs são presos pelo Denarc, suspeitos de desviar 600 kg de...

Nove PMs são presos pelo Denarc, suspeitos de desviar 600 kg de drogas em Manaus

Além das prisões, a Polícia Civil confiscou R$ 20 mil em dinheiro e telefones celulares

O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM) prendeu, durante uma operação na tarde desta quinta-feira (15), nove policiais militares suspeitos de desviarem mais de meia tonelada de drogas.

Segundo o Denarc, os PMs realizaram uma ação contra suspeitos de tráfico de drogas no Bairro Mundo Novo, zona Norte da capital, local onde foi realizada a busca e apreensão.

Os militares foram identificados. São quatro cabos: Michael do Nascimento Melo, Diego Jansen Ribeiro de Araújo, Judah Araújo Chaves e Kelliton Bispo da Silva; dois soldados: João Augusto Bezerra Alves e Ewerton Ferreira Gomes; dois sargentos: Nelson de Melo Ribeiro e Charles da Silva Almeida; e o primeiro-tenente: Ricardo Lima Martins.

Dos nove policiais presos pela PC-AM, oito são da Força Tática da PM, e um pertence à 26ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom). Além das prisões, a Polícia Civil confiscou R$ 20 mil em dinheiro e telefones celulares.

Conforme informações das autoridades policiais, na ação, os policiais utilizaram um veículo particular e uma viatura da PM para fazer o transporte da droga apreendida. Os militares, envolvidos no transporte ilícito de drogas, enfrentam ações legais com a prisão temporária decretada. A audiência de custódia está marcada para esta sexta-feira (16), no Fórum Ministro Henoch Reis.

A Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM) afirmou, por meio de comunicado, que abrirá procedimentos internos para apurar a conduta dos agentes envolvidos no ‘esquema ilegal’. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), os militares estão atualmente detidos no Núcleo Prisional da Polícia Militar, em Manaus, e permanecem à disposição do Judiciário.

Os órgãos de segurança disseram ainda, em nota, que reforçaram seu compromisso com a integridade e a legalidade, deixando claro que atitudes ilegais não são apoiadas e que medidas serão tomadas para garantir a responsabilização dos envolvidos.

Ilustração: Giulia Renata

Leia mais: Pela primeira vez: homens fogem de presídio de segurança máxima federal em Mossoró

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here