As duas equipes entraram em campo ontem, (21), para disputar uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil 2024, da CBF. O Manauara recebeu o Retrô (PE), no Estádio Carlos Zamith. Já o Amazonas, foi até o estádio Zerão, no Amapá, para enfrentar o Independente (AP).
Manauara
O time amazonense entrou em campo precisando vencer para se classificar para a fase seguinte da competição. No início do jogo, o robô demonstrou mais iniciativa, testando chutes de fora da área, sem sucesso. O primeiro gol da partida aconteceu após Michel Paulista ser derrubado dentro da área, aos 31 minutos do primeiro tempo. Bola pra um lado, goleiro pro outro, Matheus Sacramento, camisa 14, abriu o placar para o Manauara.
O Retrô, que tinha a vantagem do empate, começou a partir pra cima, e numa série de bola cruzadas, o centroavante Mascote, subiu de cabeça para deixar tudo igual na partida, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o robô tentou partir pra cima, mas sofreu o revés aos 16 minutos. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Giva, que estufou a rede e garantiu a classificação. O Manauara, time com quatro anos de fundação se despede de sua primeira participação na copa do Brasil, ainda na primeira fase. Clube deixou de receber 900 mil reais, que seria a premiação caso passasse de fase.
O Manauara volta a campo no segundo turno do Barezão 2024.
Amazonas
Em jogo sem grandes emoções e gramado ruim, o time aurinegro fez sua parte e se garantiu na próxima fase. Sem um dos principais jogadores do time, Rafael Tavares, que se sentiu mal e não viajou, o Amazonas teve um jogo lento e sem muitas chances claras de gol. O único gol da partida foi marcado por Rubens, aos 33 do segundo tempo. O jogador havia começado o jogo no banco de reservas.
Sassá, artilheiro time amazonense teve partida apagada e saiu vaiado pela torcida local.
Com a vitória, o time que já possuia vantagem do empate, conquistou a classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil em sua primeira participação. O clube vai receber mais de 1,4 milhão de reais como premiação.
O Amazonas volta a campo no domingo (25), contra o São Raimundo para disputar a final do 1° turno do campeonato Amazonense, o Barezão
Foto: André Tobias – Amazonas FC / Deborah Melo – Manauara EC
Ilustração: Giulia Renata
Leia mais: Projeto de Lei deve fortificar a identificação de torcedores banidos de frequentarem estádios