quinta-feira, setembro 19, 2024

Irmão de um dos foragidos da penitenciária de Mossoró é preso pela PF Acre

O homem não identificado tinha um mandado de prisão em aberto e uma condenação na justiça pelo crime de roubo, além de envolvimento no crime organizado.

O irmão de um dos dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), foi preso por Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no estado (Ficco/AC) nesta sexta-feira (24). O homem, que não teve o nome divulgado pelos integrantes da Ficco, foi detido em Rio Branco, capital do Acre.

De acordo com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, ele estava com um mandado de prisão em aberto e tinha uma condenação na justiça pelo crime de roubo, além de envolvimento no crime organizado.

A colaboração entre diferentes forças policiais, incluindo a Polícia Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Penal, juntamente com as polícias Militar e Civil do Acre, foi fundamental na prisão do irmão de um detento em Mossoró. O grupo tem como responsabilidades o intercâmbio de informações e a execução de operações conjuntas para combater organizações criminosas.

Um comunicado do Ministério da Justiça esclareceu que as autoridades encontraram o homem detido pela manhã durante uma investigação sobre a fuga de seu irmão de uma prisão de segurança máxima. Ele foi capturado em casa e não apresentou resistência.

A Fuga dos presos

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento são do Acre e foram transferidos para a penitenciária de Mossoró, onde escaparam no dia 14 de fevereiro. Na unidade prisional federal de segurança máxima, foram encontradas ferramentas e um burco nas celas.

Segundo as investigações, o presídio estava em reforma interna. Foi aberto um procedimento administrativo e uma investigação pela Polícia Federal (PF) para examinar as condições e culpabilidades relacionadas à evasão

Apoio na fuga

Na quarta-feira (21), a PF prendeu três homens, incluindo um suspeito de auxiliar Mendonça e Nascimento, e executou nove mandados judiciais de busca e apreensão em busca de evidências para esclarecimento dos acontecimentos. As buscas ocorreram em Mossoró, Quixeré (CE) e Aquiraz (CE), todas situadas a mais de 200 quilômetros da Penitenciária Federal em Mossoró.

A operação para resgatar os fugitivos conta com o apoio de 500 agentes de segurança, incluindo policiais federais, rodoviários federais e militares do Rio Grande do Norte e do Ceará. Nesta sexta-feira (23), mais 58 agentes da tropa federal chegaram a Mossoró para colaborar nas buscas pelos presos.

Leia mais: Suspeito de ajudar fugitivos do presídio de Mossoró é preso pela PF

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias