O São Raimundo foi julgado, e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), em razão do episódio de ataque feito por um torcedor alviceleste ao ônibus que transportava torcedores do RPE Parintins. A determinação é de que o time jogue de portões fechados para o público pelos próximos 30 dias.
O caso ocorreu neste domingo (3), após a partida de abertura do returno entre São Raimundo e RPE Parintins, no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Segundo a nota emitida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), após o jogo terminar 2×0 para a equipe visitante, um torcedor jogou uma garrafa de vidro contra o ônibus que transportava a torcida adversária. Na ocasião, uma mulher grávida de três meses foi atingida na cabeça pelos estilhaços e teve que ser encaminhada ao pronto-socorro para receber atendimentos médicos e está fora de perigo.
A sentença divulgada nesta segunda-feira (4), suspendeu a presença da torcida em jogos como mandante, e sem direitos a carga de ingressos nas partidas como visitante pelo período de 30 dias, ou até que TJD-AM julgue a denúncia por uma de suas comissões disciplinares.
O São Raimundo emitiu em nota, que o torcedor foi identificado e comunicou o banimento de tal, de qualquer evento envolvendo o clube durante o resto do ano. O Parintins também se pronunciou, através de uma nota de repúdio contra o ato de violência.
O Parintins, que está invicto no campeonato recebe o Manauara no sábado (9), ás 19h30, no Estádio Chicão. O São Raimundo enfrenta o Rio Negro no domingo (10), como visitante, na Colina, ás 16h e sem torcida.
Foto: João Normando
Leia mais: FAF redefine locais e horários de jogos de abertura do segundo turno do Barezão