Em primeiro jogo sob o comando do novo técnico, Aderbal Lana, o Unidos do Alvorada venceu o Operário na noite desta quinta-feira (7) pelo placar de 4 a 1, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. O time passou por todo o primeiro turno do campeonato sem vencer. Juninho, Rodrigo, Cocote e Cortez foram os autores dos gols do Alvorada, e Romário descontou para o time interiorano.
O jogo começou bem movimentado para os dois lados. Porém, aos 4 minutos, Cortez foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Vitão. Juninho cobrou de perna direita e o chute rasteiro e mandou a bola para o fundo das redes, colocando o time visitante em vantagem logo no início do jogo.
A reação do Operário viria no minuto seguinte. Alexandre Melo foi lançado na linha de fundo pela direita, e encontrou o camisa 9, Romário, livre para empurrar a bola pro gol e deixar tudo igual aos 5 do primeiro tempo.
A vantagem no placar retornaria para as mãos do Alvorada aos 14 minutos, após saída de bola errada do adversário, foi a vez de Rodrigo balançar as redes. O visitante aproveitou para ampliar aos 28.
O Operário até tentou partir pra cima do adversário e chegar ao gol com perigo, mas cometia muito erros, dando espaço para o Unidos do Alvorada.
Após o intervalo, o Alvorada voltou a marcar aos dois minutos. Thiago Spice cobrou falta na área, e o atacante Cortez caiu de peixinho para fazer o quarto gol. O prêmio ‘Caboco do Jogo’ ficou com Cocote.
No grupo A, a equipe comandada por Lana chegou ao 2° lugar e perde apenas no saldo de gols para o Manaus FC. Enquanto o Operário, que estava de folga na rodada de estreia do returno, fica na lanterna.
Na próxima rodada, o Sapão enfrenta o campeão do primeiro turno, Amazonas FC e aguarda as definições de data e horário que precisam se adaptar a participação do adversário nas competições nacionais, e ainda serão definidas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Unidos do Alvorada descansa na rodada.
Foto: Paulo Bindá
Ilustração: Marcus Reis
Leia mais: Estreia com goleada: Amazonas vence o Capital (TO) por 4×1 e avança na Copa Verde 2024