As inscrições do Programa Bolsa Idiomas (PBI) 2024, foram prorrogadas até as 14h desta terça-feira (2). As inscrições foram abertas pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) no dia 26 de março e até as 9h desta segunda-feira (1º), 11,5 mil candidatos já haviam concluído o cadastro.
Para este ano, são oferecidas 38.264 bolsas em cursos de língua estrangeira em instituições particulares, com descontos que variam entre 50%, 75% e 100%.
“De acordo com nosso cronograma, o prazo encerraria às 14h desta segunda-feira (1º). Como tivemos, nesse período, a Semana Santa, com feriado seguido de sábado e domingo, o prefeito David Almeida orientou que estendêssemos o calendário para que mais pessoas possam aproveitar essa oportunidade”, explica o diretor-presidente da Espi, Júnior Nunes.
Para o PBI 2024, a prefeitura teve adesão de 16 escolas particulares de línguas estrangeiras, com unidades em todas as zonas da cidade, ofertando sete idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim.
Podem concorrer ao benefício, estudantes a partir dos 10 anos de idade, residentes em Manaus. Segundo a legislação do programa, é necessário estar cursando, ou ter concluído, o ensino fundamental; ter renda per capita (por pessoa residente no imóvel) não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.530, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público. Beneficiários do Bolsa Família podem se inscrever. Não há limitação de idade máxima para participar.
*Fonte: Assessoria Semad
Ilustração: Marcus Reis
Veja também:
“Nosso Centro” – mirante Lúcia Almeida e largo de São Vicente – no início da avenida 7 de Setembro, Centro, zona Sul, fazem parte dos projetos de reabilitação do centro histórico da capital. A entrega acontecerá no dia 4 de abril com uma programação para toda a cidade com uma agenda de shows e atrações, com entrada gratuita. O projeto arquitetônico é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e os recursos são do Tesouro municipal.
“Estamos fazendo pequenos ajustes, retoques de pintura e na fase das montagem das operações de restaurantes, lojas e quiosques. O prefeito David Almeida anunciou que estaremos entregando a maior obra de requalificação urbanística do centro de Manaus para a população da cidade. Esse é o objetivo, um equipamento voltado para o turismo local, nacional e internacional, porque ela pretende também atender aos cruzeiros que chegam em Manaus”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.
Leia mais: “Nosso Centro”: Mirante e largo serão inaugurados nesta quinta-feira (4)