quinta-feira, novembro 21, 2024

Última Chance: Inscrições do Bolsa Idiomas são prorrogadas até terça-feira (2)

São oferecidas, est ano, 38.264 bolsas em cursos de língua estrangeira em instituições particulares

As inscrições do Programa Bolsa Idiomas (PBI) 2024, foram prorrogadas até as 14h desta terça-feira (2). As inscrições foram abertas pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) no dia 26 de março e até as 9h desta segunda-feira (1º), 11,5 mil candidatos já haviam concluído o cadastro.

Para este ano, são oferecidas 38.264 bolsas em cursos de língua estrangeira em instituições particulares, com descontos que variam entre 50%, 75% e 100%.

“De acordo com nosso cronograma, o prazo encerraria às 14h desta segunda-feira (1º). Como tivemos, nesse período, a Semana Santa, com feriado seguido de sábado e domingo, o prefeito David Almeida orientou que estendêssemos o calendário para que mais pessoas possam aproveitar essa oportunidade”, explica o diretor-presidente da Espi, Júnior Nunes.

Para o PBI 2024, a prefeitura teve adesão de 16 escolas particulares de línguas estrangeiras, com unidades em todas as zonas da cidade, ofertando sete idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim.

Podem concorrer ao benefício, estudantes a partir dos 10 anos de idade, residentes em Manaus. Segundo a legislação do programa, é necessário estar cursando, ou ter concluído, o ensino fundamental; ter renda per capita (por pessoa residente no imóvel) não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.530, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público. Beneficiários do Bolsa Família podem se inscrever. Não há limitação de idade máxima para participar.

*Fonte: Assessoria Semad

Ilustração: Marcus Reis

Veja também:

“Nosso Centro” – mirante Lúcia Almeida e largo de São Vicente – no início da avenida 7 de Setembro, Centro, zona Sul, fazem parte dos projetos de reabilitação do centro histórico da capital. A entrega acontecerá no dia 4 de abril com uma programação para toda a cidade com uma agenda de shows e atrações, com entrada gratuita. O projeto arquitetônico é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e os recursos são do Tesouro municipal.

“Estamos fazendo pequenos ajustes, retoques de pintura e na fase das montagem das operações de restaurantes, lojas e quiosques. O prefeito David Almeida anunciou que estaremos entregando a maior obra de requalificação urbanística do centro de Manaus para a população da cidade. Esse é o objetivo, um equipamento voltado para o turismo local, nacional e internacional, porque ela pretende também atender aos cruzeiros que chegam em Manaus”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.

Leia mais: “Nosso Centro”: Mirante e largo serão inaugurados nesta quinta-feira (4)

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias