Em jogo válido pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro, o Amazonas foi superado pelo Sport (PE), na Arena da Amazônia, no último sábado, dia 20, pelo placar de 3×2.
A partida começou com a equipe visitante dominando as principais ações do jogo. Logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, Titi Ortiz lançou a bola para Luciano Castán, mas ela foi para fora. Em seguida, o Goleiro Edson Mardden, do Amazonas, saiu jogando mal e o Sport aproveitou a chance para chegar com perigo, mas Gustavo Coutinho chutou cruzado para fora.
A primeira chance do Amazonas veio aos 4, quando o camisa 11, Igor Bolt, que fazia a sua reestreia com a camisa aurinegra, cruzou para William Barbio, que cabeceou para fora. Aos 7, Sassá aproveitou o escorregão do zagueiro Alisson Cassino para tocar para Barbio, que chutou a bola na defesa.
A partir daí, o Sport começou a se lançar mais no ataque e pressionar a Onça Pintada, que não fazia bom primeiro tempo. A equipe de pernambuco chegava com facilidade na grande área. Até que, Aos 30 minutos, Barletta cruza, a bola toca no chão e Romarinho aproveita sobra de bola deixada por Edson Mardden, para marcar o primeiro gol da partida. 1 a zero para o Sport.
Ainda houve um possível pênalti para o Amazonas aos 40, após Patric ser derrubado na área, o árbitro marcou pênalti com convicção, mas ao ser chamado pelo VAR (Video Arbitral revision), após vários minutos de paralisação, anulou a decisão de campo. Sem mais emoções, fim de primeiro tempo.
No intervalo, o técnico Adílson Batista mexe pela primeira vez, trocando Jímenez pelo volante Judá, que entrou muito bem na partida. O Amazonas retornou ao campo sendo mais ofensivo, porém, abrindo espaços para os contra-ataques do Sport. Aos três minutos, Romarinho lançou para Gustavo Coutinho na frente, que tirou só tirou a bola do goleiro aurinegro. 2 a 0.
A melhora do time amazonense veio aos 14 minutos, após novas substituições do treinador, Mateusinho e Ênio. Aos 21, Matheusinho avançou na área, tabelou com Ênio, que devolveu para o camisa 23 para diminuir a desvantagem.
Dois minutos depois, em cobrança de falta, o zagueiro Luciano Castán, de cabeça, balançou as redes do Amazonas pela terceira vez. O gol foi revisado pelo VAR, e após mais de três minutos de paralisação, o gol foi confirmado.
O Amazonas não conseguia chegar bem com a bola no ataque e o jogo parecia ter esfriado. Jô, que entrou no lugar do camisa 29, Sassá, marcou um gol aos 37 minutos, mas o bandeirinha marcou impedimento do centroavante.
Nos acréscimos, Jô, desta vez em posição legal, tabelo com Bruno Lopes e descontou o placar. A torcida chegou a se animar com um possível empate em nova jogada, porém, sem tempo para muita reação, a partida terminou. Placar final: Amazonas 2×3 Sport.
O Amazonas terminou a primeira rodada em 16° lugar, e agora, fará uma série de dois jogos fora de casa. Primeiro, viaja até Maceió, para enfrentar o CRB, no sábado (27), no Estádio Rei Pelé. e depois, vai ao Rio de Janeiro para encarar o flamengo no dia 1° de maio, pela Copa do Brasil 2024.
Ver essa foto no Instagram
Foto: ASSCOM / SEDEL
Anderson Stevens / Sport Clube do Recife