sexta-feira, novembro 22, 2024

Bois Caprichoso e Garantido lançam álbuns oficiais 2024 em eventos em Manaus e Parintins

Em Manaus, a festa foi realizada pelo Boi Garantido, e o Boi Caprichoso foi protagonista em Parintins

Os torcedores dos bois Caprichoso e Garantido tiveram um final de semana marcante e estão prontos para dar o ‘start’ rumo ao Festival Folclórico de Parintins. No último sábado (27), ambos os bois realizaram a festa de lançamento dos Álbuns Oficiais 2024, em eventos distintos em Manaus e em Parintins.

Em Manaus, a festa foi do Boi Garantido, que lançou o álbum “Segredos do Coração”, com 15 faixas que já estão na cabeça e na boca da galera encarnada. O Sambódromo ficou pequeno para abrigar os torcedores perrechés, que acompanharam a festa.

O álbum “Segredos do Coração” traz 15 faixas, reunindo um quadro de compositores renomados, como Chico da Silva, Paulinho Dú Sagrado, Inaldo Medeiros, Demetrius Haidos, Helen Veras, Fred Góes entre outros. A produção musical é de Alder Oliveira. Sobre os diferenciais, o mestre da Batucada, Francinaldo Pinheiro, destaca o resgate da essência do ritmo do Boi da Baixa.

“O diferencial do Garantido é o ritmo, o ritmo da Batucada. Nos últimos anos ele vem se igualando ao que os dois bois vinham fazendo. Então o resgate da tradição é justamente voltar o que era Batucada, porque os bois sempre tiveram uma diferença e só vai ganhar quem for diferente do outro”, afirmou o mestre.

O cantor Leonardo Castelo abriu os trabalhos no curral de sábado, preparando a nação vermelha para o show “Segredos do Coração”. Em um guindaste, a entrada de Israel Paulain, acompanhado pelo tripa Batista Silva, dando vida ao Boi Garantido, surpreendeu e revelou que fortes emoções estavam por vir durante a noite.

O time se completou com Sebastião Júnior, David Assayag, a Batucada de Guerra e bailarinos. Entre os itens femininos, o curral teve a presença da rainha do folclore Edilene Tavares; a sinhazinha Valentina Coimbra e a porta-estandarte Lívia Crhistina. Outra entrada surpreendente foi a do pajé Adriano Paketá. Nas alturas, suspenso em um guindaste, o item de número 12 emocionou a nação vermelha e branca.

Lançamento em Parintins

Em Parintins, a festa foi protagonizada pelo Boi Caprichoso, que lançou o álbum “Cultura – O Triunfo do Povo” no Curral Zeca Xibelão, que estava lotado de torcedores vestindo a camisa azul e branca e cantando as faixas do novo álbum do bumbá.

A festa de lançamento do álbum contou com a participação dos itens oficiais, além da Banda Canto Parintins, Banda Caprichoso, Toadeiros, Raça Azul, Troup, CDC e demais segmentos do boi.

Para o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, a noite foi marcada pelo embalo das toadas que podem trazer o tricampeonato para o Touro Negro. Ele destacou a capacidade do álbum de despertar um novo sentimento no torcedor para a apresentação deste ano.

“Pensamos em subir a régua do espetáculo, porque isso é muito importante como artista. O Caprichoso, este ano, vai fazer com que a nação azul e branca se orgulhe de tudo que a gente vai colocar na arena”, disse Rossy Amoedo.

*Com informações da SEC

Leia mais: Ivete Sangalo anuncia em live que terá participação dos bois Garantido e Caprichoso, em show em Manaus

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias