O Amazonas encarou o Flamengo, na noite de ontem (1), no Maracanã, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Após 24 anos, um time amazonense voltou a disputar uma partida no templo do futebol mundial. O São Raimundo havia sido o último a conquistar este feito, quando enfrentou o Fluminense, na série C, em 1999.
Em má fase, baseando-se nos resultados dos últimos jogos, o Flamengo desempenhou um futebol sem muita criatividade, com toques de um lado para outro, com pouca objetividade e, apesar da maior posse de bola e superior na quantidade de finalizações, levou pouco perigo ao Amazonas.
O time do Norte adotou uma postura mais organizada e evitou grandes riscos na partida, mantendo-se à frente da área e apostando nas jogadas de contra-ataque. As melhores chances da partida vieram com o ponta-esquerda, Matheus Serafim que teve boa atuação contra o CRB.
O gol do Flamengo saiu quando a defesa do Amazonas abriu espaço para tabela que começou com Viña, e o atacante Bruno Henrique aproveitou para colocar a bola na cabeça de Pedro aos 20 minutos, para marcar o único gol da partida.
O Amazonas, que não é o favorito do confronto, fez o que lhe foi proposto e manteve a disputa aberta para o segundo jogo na Arena da Amazônia. No jogo da volta, a Onça pintada tem a oportunidade de escrever mais um capítulo da vitoriosa história do clube de quase 5 anos de fundação, a equipe precisa de um gol para levar a disputa para os pênaltis, e dois para despachar o Urubu na terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece no dia 22 de maio, ás 20h30 (Horário de Manaus).
O time amazonense, agora, foca na disputa da série B na próxima segunda-feira (6), contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.
Foto: André Durão
Leia mais: Com os EUA e o México de fora, chances do Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027 aumentam