O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, na madrugada deste domingo (05), um incêndio de grandes proporções em um supermercado do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Foi enviado reforço operacional de Manaus ao município e, ao todo, 45 bombeiros e 12 viaturas atuaram na ocorrência com uso de, aproximadamente, 60 mil litros de água. Não houve registro de vítimas.
De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), as equipes da capital foram acionadas por volta das 2h para dar suporte aos bombeiros de Manacapuru, que já atuavam no combate ao sinistro. Imediatamente, foram deslocadas equipes ao local.
“Saímos da capital com destino ao município de Manacapuru e lá nossos combatentes da capital atuaram juntamente aos bombeiros daquela cidade. Era um supermercado grande e atuamos com linhas de frente para conter as chamas, e também para impedir a propagação para outros estabelecimentos nas proximidades”, destacou coronel Reinaldo Menezes, subcomandante-geral do CBMAM.
As chamas foram totalmente controladas por volta das 5h50 e, a partir disso, foi iniciado o procedimento de rescaldo e vistoria da área atingida. Ao longo desta manhã, parte das equipes de bombeiros permanecem no local.
*Com informações da Assessoria
Veja também
Foi lançado, na sexta-feira (03), a campanha “Saúde no Trânsito”. Coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a campanha conta com ações de sensibilização, que serão desenvolvidas de forma coordenada pelo órgão, pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc). A campanha faz parte das ações do Maio Amarelo, que alerta para a segurança no trânsito.
A campanha “Saúde no Trânsito” foi lançada no auditório da SES-AM. Além da secretária estadual de Saúde, Nayara Maksoud, participaram do evento o diretor-presidente do Detran, Wendell Wolgan, a secretária da Seduc, Arlete Mendonça, e o diretor de Vigilância Epidemiológica da FVS-RCP, Alexsandro Melo.
Leia mais: Saúde no Trânsito: Campanha maio amarelo promove ações de sensib