O Amazonas derrotou o Santos no último sábado, (11), em partida válida pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro Série B, pelo placar de 1×0 dentro de casa, na Arena da Amazônia.
A partida iniciou com o Santos no ataque. Logo nos primeiros minutos de partida, o time da Vila Belmiro teve duas chegadas perigosas, a primeira com Giuliano, na entrada da área que parou no goleiro estreante no campeonato, Marcão. A segunda veio com Morelos, que recebeu a bola bem posicionado aos 8 minutos, mas que não conseguiu converter.
O Amazonas não abdicou de jogar, mesmo com a pressão santista, e cresceu no jogo. Jô e Guilherme Xavier chegaram com perigo na meta da equipe visitante. Até que, aos 18 do primeiro tempo, Ênio acertou um belo chute e marcou um golaço para colocar a equipe aurinegra em vantagem na disputa inédita.
O Santos esboçou uma reação no final do primeiro tempo outra vez com Giuliano e Morelos. Apesar do perigo, a defesa conseguiu tirar uma das investidas, em cima da linha. Final da 1° etapa, Amazonas 1×0 Santos.
A aposta da equipe paulista para o segundo tempo seria no contra-ataque. No retorno dos times, o Santos buscava o empate e conseguiu balançar as redes do Amazonas após cruzamento de Rincón para Rodrigo Ferreira, mas, o bandeirinha marcou impedimento do camisa 29.
O Amazonas seguiu sendo pressionado, porém defendeu-se bem e chegava com mais perigo na meta do goleiro João Paulo. Na reta final da partida, o Amazonas voltou a crescer com o apoio da torcida local, que provocou a equipe do Santos com gritos de “Olé!”.
Sem nenhuma mudança no placar, o jogo terminou 1×0 para a equipe da casa. O Amazonas, que contou com o retorno do artilheiro da história do clube, Rafael Tavares, melhorando o desempenho do meio de campo, conquistou a sua primeira vitória na Série B, alcançando os 4 pontos e permanece fora do Z-4. O Santos, que estava na ponta da tabela e vinha sendo cotado como o favorito para o duelo pelo 100% de aproveitamento, deixou a liderança, caindo para a 3° colocação.
A Onça, agora concentra-se nos próximos duelos. O Aurinegro retorna a campo na quarta-feira (15), quando encara o Ceará, no Castelão, às 20h30 (horário de Manaus). O reencontro do Amazonas com a torcida amazonense acontece no sábado, (16), no clássico contra o time paraense Paysandu, às 16h30 (horário de Manaus).
Foto: João Normando / AMFC
Leia mais: Apesar de pedido de clubes gaúchos, CBF só vai discutir paralisação do Brasileirão no final de maio