quinta-feira, abril 3, 2025
HomeDestaquesApesar de pedido de clubes gaúchos, CBF só vai discutir paralisação do...

Apesar de pedido de clubes gaúchos, CBF só vai discutir paralisação do Brasileirão no final de maio

Apesar da tragédia que atinge o RS, a paralisação do campeonato divide opiniões entre os clubes

Nesse domingo (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou uma convocação para reunião extraordinária de Conselho Técnico da Série A para o dia 27 de maio, onde será discutido o pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro, devido a tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul.

O pedido foi solicitado pelos três clubes gaúchos que disputam a série A: Grêmio, Internacional e Juventude, além de uma solicitação feita pelo Ministério do Esporte. Agora, a diretoria da CBF aguarda retorno formal do colegiado de presidentes para tomar decisão. Há posições de alguns clubes pelo adiamento de rodadas e outros contrários.

Os jogos dos times gaúchos, em todas as divisões e nas competições masculinas e femininas, estão adiados até o dia 27 de maio, justamente data da reunião na CBF.

Apesar da tragédia que atinge o estado, a paralisação do campeonato divide opiniões entre os clubes. O presidente do Atlético-MG, por exemplo, já se manifestou favorável ao adiamento de todas as partidas, não só dos clubes gaúchos, assim como o Atlhetico-PR. Atlético-GO, Flamengo e Palmeiras se manifestaram contrários.

A reunião do dia 27, segundo o comunicado, servirá para “os clubes deliberarem sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios”.

*Com informações do GE

Leia mais: Concerto da Juventude: No teatro Amazonas, projeto de extensão da UEA homenageia o Dia das Mães

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here