Nesse domingo (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou uma convocação para reunião extraordinária de Conselho Técnico da Série A para o dia 27 de maio, onde será discutido o pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro, devido a tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul.
O pedido foi solicitado pelos três clubes gaúchos que disputam a série A: Grêmio, Internacional e Juventude, além de uma solicitação feita pelo Ministério do Esporte. Agora, a diretoria da CBF aguarda retorno formal do colegiado de presidentes para tomar decisão. Há posições de alguns clubes pelo adiamento de rodadas e outros contrários.
Os jogos dos times gaúchos, em todas as divisões e nas competições masculinas e femininas, estão adiados até o dia 27 de maio, justamente data da reunião na CBF.
Apesar da tragédia que atinge o estado, a paralisação do campeonato divide opiniões entre os clubes. O presidente do Atlético-MG, por exemplo, já se manifestou favorável ao adiamento de todas as partidas, não só dos clubes gaúchos, assim como o Atlhetico-PR. Atlético-GO, Flamengo e Palmeiras se manifestaram contrários.
A reunião do dia 27, segundo o comunicado, servirá para “os clubes deliberarem sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios”.
*Com informações do GE
Leia mais: Concerto da Juventude: No teatro Amazonas, projeto de extensão da UEA homenageia o Dia das Mães