Na madrugada desta sexta-feira (17), o Brasil foi anunciado como a sede oficial da Copa do Mundo Feminina de 2027 em cerimônia da FIFA (Federação Internacional de Futebol) realizada em Bangkok, capital da Tailândia. O país do futebol foi o mais votado com 119 votos na eleição promovida no 74ª Congresso da Fifa. É a primeira vez que o país receberá a competição feminina.
A Copa do Mundo Feminina será realizada pela primeira vez que a América do Sul. Antes, o Brasil organizou o Mundial masculino de 1950 e o de 2014. Por ser a anfitriã, a Seleção Brasileira já está classificada.
“Essa decisão da Fifa anunciada nesta noite terá um grande impacto positivo no futebol feminino brasileiro e na vida de milhões de mulheres do Brasil. Além de investir na realização da Copa do Mundo, toda a cadeia produtiva do futebol feminino no Brasil e na América do Sul dará um imenso salto de desenvolvimento” afirmou o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
A 10 ª edição da Copa do Mundo Feminina terá 32 países e será disputada em dez cidades. A ideia das federações é utilizar os mesmos estádios que foram palcos da Copa do Mundo masculina de 2014. Segundo publicação feita pela Sedel (Secretaria de Estado do Desporto e Lazer) em suas redes sociais, Manaus está presente entre as cidades confirmadas para receber os jogos da competição.
Ver essa foto no Instagram
Com Informações CBF e Sedel*
Foto: Divulgação / FIFA
Leia mais: Ingressos da partida entre Amazonas e Flamengo já podem ser adquiridos