O Amazonas foi eliminado da Copa do Brasil 2024, na noite da última quarta-feira (22), pelo Flamengo, na Arena da Amazônia após ser derrotado, assim como no jogo da ida, pelo placar de 1 a zero. O clube que completa 5 anos nesta quinta-feira (23), era o último dos nove times estreantes ainda vivos na competição e o único a chegar até a terceira fase.
Com casa cheia, o Amazonas encarou com coragem, a equipe tecnicamente superior do Flamengo. O duelo foi marcado por boa imposição do time amazonense que, apesar de proteger a sua área, apostou em jogadas rápidas de contra-ataque, e não abdicou de jogar, levando perigo para o time rubro-negro.
O time amazonense criou boas chances mas esbarrou novamente na conclusão das jogadas e pontaria. A equipe chegou a balançar as redes com Sassá mas o gol não foi validado após a arbitragem encontrar uma falta no goleiro Matheus Cunha. O gol do Flamengo veio aos 34 do segundo tempo, após chute de fora da área de Igor Jesus desviar no joelho do atacante Pedro e parar no fundo do gol aurinegro. O camisa 9 também foi o autor do gol que colocou o time carioca em vantagem no primeiro jogo.
Entre os destaques da onça pintada, está Matheus Serafim que vem jogando bem desde que estreou e foi o responsável pela maioria das chegadas com perigo, e o goleiro Marcão, que fez boas defesas, e impediu que o Flamengo ampliasse o placar.
Apesar da eliminação, o Amazonas foi competitivo e demonstrou a capacidade de enfrentar times de alto escalão. A Onça pintada, criada em 2019, comemora nesta quinta-feira (23), 5 anos de história. A equipe que acumula dois acessos e um título nacional da Série C.
A equipe, agora concentra-se na 7° rodada da série B, onde encara, na próxima terça-feira (28), o Mirassol na Arena da Amazônia, às 18 horas (Horário de Manaus). O amazonas busca, subir de posição na tabela e se distanciar cada vez mais do Z4.
Foto: João Normando / AMFC
Leia mais: FIFA anuncia o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027