A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), divulgou, nesta segunda-feira (27), o resultado preliminar da nova análise documental do Processo Seletivo Simplificado 2024 (PSS/2024) para professores. A lista está disponível no site Comissão Permanente de Concursos (Copec).
O certame oferece, em dois editais distintos (n° 1 e n° 2), mais de 3,6 mil vagas para professores, com carga horária de até 40 horas, disponibilizadas para atuação nas escolas estaduais da capital e do interior.
Os mais de 55 mil candidatos inscritos podem acessar o resultado no site do concurso copec, ao informar e-mail ou CPF e senha individual. Aqueles em desacordo com o resultado terão os dias 28 e 29 de maio para interposição de recursos. Do dia 30 de maio ao dia 10 de junho, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio da Copec, analisará os recursos interpostos pelos candidatos do PSS 2024.
“Os candidatos que quiserem entrar contra o resultado deverão ingressar com seus respectivos recursos nos dias 28 e 29, terça e quarta-feira, por meio do site da Copec. As respostas dos recursos contra o resultado preliminar da análise documental serão disponibilizadas no dia 11 de junho de 2024; e o resultado final está previsto para o dia 18 de junho de 2024. A homologação será publicada no Diário Oficial no dia 28 de junho de 2024”, explicou a presidente da Comissão do PSS 2024, Marilene Remígio.
No dia 11 de junho, as respostas aos recursos interpostos serão divulgadas aos candidatos. O resultado final do processo de reanálise documental está previsto para o dia 18 de junho, com homologação do resultado final marcada para o dia 28 do mesmo mês.
Veja também:
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu neste domingo (26) uma liminar (decisão provisória) para prorrogar a validade das cotas raciais em concursos públicos federais. O prazo de encerramento da política é 9 de junho.
A decisão foi tomada em uma ação direita de inconstitucionalidade (ADI) aberta pelos partidos Psol e Rede Sustentabilidade. Pela liminar, a política de cotas raciais fica prorrogada até que o Congresso Nacional termine de votar o projeto de lei sobre o assunto.
*Com informações da assessoria
Leia mais: Prazo das cotas raciais em concursos é prorrogado pelo STF até votação do congresso