O Manauara entrou em campo na tarde do último sábado, (1), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus, para enfrentar o Humaitá-AC, pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro Série D. No duelo entre líder e lanterna, deu a lógica no confronto.
Com ótima campanha até o momento, o Robô aplicou outra goleada, dessa vez sobre o time com pior aproveitamento do grupo A1. O Humaitá acumula um retrospecto de 6 derrotas na competição.
O primeiro tempo da partida foi marcado pela ampla dominância da equipe amazonense. Os donos da casa começaram se impondo, logo aos 10′, Palmares avançou na grande área e ajeitou para Romarinho. O camisa 20 bateu no canto esquerdo para abrir o placar. Pressionando, o Manauara ainda chegou carimbar a trave do gol acreano, mas não ampliou o placar. Fim da etapa inicial: 1 x 0 para o Robô.
Na volta do intervalo, Romarinho pegou na esquerda e levou para perto da grade área até encontrar Mateus Norton. O volante arriscou a finalizar na distância, e a tentativa surtiu efeito e, aos cinco minutos do segundo tempo, o Manauara ampliou.
Aos 34 minutos, Pablo Pardal, que havia entrado em campo aos 20, segurou a redonda de fora da área pelo lado direito e mandou rasteiro, o goleiro Pezão caiu para defender, mas não teve jeito, 3 a 0 para a Tropa do Robô.
Aos 42, Wallace, que entrou no lugar de Romarinho sofreu pênalti. Vitinho puxou a responsabilidade e foi na cobrança para marcar o quarto gol dos amazonenses, aos 44 para sacramentar mais uma vitória da belíssima campanha manauara.
Com a goleada, o Manauara chegou aos 18 pontos e disparou na liderança do grupo A1 da Série D do Brasileiro e da classificação geral da quarta divisão nacional. São 6 vitórias em 6 jogos.
Na próxima partida, o time amazonense encara o Trem-AP, terceiro colocado, pelo returno, no sábado (8), em Macapá. Já o Tourão recebe o Princesa do Solimões, no mesmo dia, no Florestão, em Rio Branco-AC.
*Com informações Assessoria de Comunicação Manauara E.C.
Foto: Laiza Balieiro / Manauara E.C.
Leia mais: Amazonas representado: Elvys Damasceno, Presidente da FJJAM, é graduado por Ministro do STF