domingo, junho 23, 2024

Hospital com médicos de inteligência artificial deve atender 3 mil pacientes por dia na China

Os médicos robôs serão responsáveis pelo diagnóstico, tratamento, exames e acompanhamento dos pacientes

Recentemente, a China revelou que terá o primeiro hospital de inteligência artificial (IA) do mundo, com médicos robóticos que serão capazes de atender cerca de 3 mil pacientes por dia. O “Hospital Agente”, foi desenvolvido pela Universidade Tsinghua, em Pequim.

Segundo a imprensa chinesa, um dos objetivos do hospital é economizar com a sua interação e aperfeiçoar o atendimento ao público no país. Com isso, os médicos virtuais conseguiriam simular todo o processo de diagnóstico e tratamento dos pacientes, incluindo consulta, exame, diagnóstico, tratamento e acompanhamento.

Além dos médicos, o hospital também terá enfermeiros e pacientes operados por agentes inteligentes baseados em modelos de linguagem de grande porte.

Conforme apontou a universidade, estudos sugerem que seriam necessários ao menos dois anos para que os médicos humanos conseguissem ter o mesmo rendimento de atendimento de um robô.

A imprensa chinesa também informou que testes divulgaram que os agentes médicos de IA alcançam uma taxa de precisão de 93,06%.

Cerca de 14 médicos e quatro enfermeiros estarão à disposição para atender a demanda dos pacientes. Os médicos de IA são designados para diagnosticar doenças e formular planos de tratamento detalhados.

Medidas estão sendo tomadas para garantir que a tecnologia de IA não represente um risco para a saúde pública, como as regulamentações médicas nacionais.

*Com informações do Extra

Leia mais: Restrições à Inteligência Artificial nas eleições ganham força após decisão do TSE

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias