Após reportagem publicada nas últimas semanas sobre suposta alterações na fórmula das cervejas da marca sem comunicação prévia aos consumidores, a Heineken negou alteração nas fórmulas padrões da cerveja comercializada no Brasil. No X, apreciadores da cerveja relataram as suas percepções ao consumirem a bebida.
Edson Alves disse que há cerca de três anos deixou de beber a Heineken por perceber “algo errado no gosto da cerveja”. Outro tuíte, o usuário Edmar, ressaltou que a cerveja, atualmente, está “mais fraca e perdeu o amargor característico que tinha”.
“A marca segue com a premissa de garantir o padrão global de qualidade, que permanece inalterado há mais de 150 anos por todo o mundo. Não à toa, a Heineken utiliza os mesmos ingredientes naturais – água, puro malte, lúpulo e nossa exclusiva levedura A – em todos os lugares do mundo. Sobre o tempo de produção, trabalhamos com, no mínimo, 21 dias, podendo chegar a 28 dias, ou até mais, variando de acordo com a tecnologia e necessidade de cada cervejaria, sempre com a premissa de garantir nosso padrão global de
qualidade e sabor.” comunicou a empresa através de nota publicada no site oficial da marca.
Ainda segundo informações divulgadas em reportagem do Jornal ‘Metrópoles’, Funcionários da própria empresa sob a condição de anonimato, afirmaram que a série de testes para a mudança da fórmula original da Heineken no Brasil começou há pelo menos três anos, com o objetivo de suprir a demanda por cerveja no país.
“É importante explicar que testes de pesquisas e análises controladas para os mais diferentes fins são bastante comuns em unidades produtivas, seja na HEINEKEN ou em qualquer empresa que se proponha a buscar insights, inovação e melhoria contínua. A realização pontual de testes com Heineken ou qualquer outra marca não representa qualquer mudança no processo produtivo ou na receita original de Heineken e de outro produto do nosso portfólio.”, explicou.
A Produtora de cervejas concluiu que segue comprometida com o padrão de qualidade e fórmula que, segundo os mesmo, permanecem inalterados há mais de 150 anos por todo o mundo.
Com informações Jornal Metrópoles e Heineken*
Foto: Reprodução / Pixabay / blog benefícioshoje