A cantora Fátima Silva será a atração principal do show “Especial Dia dos Namorados”, que acontece na próxima sexta-feira (14), a partir das 20h, na Associação dos Sargentos da Amazônia (ASA), localizado na avenida Coronel Teixeira, n° 2.131, Compensa (em frente do hipermercado DB Ponta Negra).
O evento musical também contará com a apresentação da cantora Nádia Marques, que se revezará no palco com Fátima Silva, e dos instrumentistas Gil dos Anjos (teclados) e Valdino Junior (violão).
“Será uma noite realmente especial com muito romantismo no repertório para fazer com que os casais se sintam ainda mais apaixonados”, disse Fátima Silva, que interpretará boleros famosos e sucessos românticos de Alcione, além de outras artistas da MPB.
Está será a terceira vez consecutiva que Fátima Silva se apresentará no local. Ela conta que está imprimindo nos shows no clube ASA as mesmas características artísticas que formava a programação musical da extinta casa noturna Zero Grau, que funcionava no bairro São Jorge, na zona oeste de Manaus, e que se tornou famosa por ser um local de resistência da MPB e da música amazonense.
No local, era comum haver apresentações de artistas locais de música popular, dentre eles Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Kátia Maria, Lucilene Castro etc. Entretanto, o Zero Grau também abria suas portas para performances de artistas de outros gêneros, como o pop-rock, seresta, samba e axé music.
“Esse especial do Dia dos Namorados vai seguir a mesma linha do Zero Grau, com um repertório eclético para agradar a todos, sem distinção. É por essa razão que eu estou mantendo os mesmos músicos e cantores que se apresentavam no Zero Grau”, comentou Fátima Silva.
A intérprete foi a responsável pelo Zero Grau se manter em atividade por 35 anos, realizando shows de artistas locais todos os fins de semana.
“O Zero Grau era um projeto maravilhoso, que abrigava a nata dos artistas locais, especialmente os de MPB, que têm dificuldade em ter casas noturnas específicas para esse gênero, especialmente porque o forró, o brega e o sertanejo dominam o mercado local. Mas, o Zero Grau contava com um excelente time de artistas que desenvolvia um trabalho sério na música e elevava o nome da MPB amazonense. É difícil manter uma casa em funcionamento por tantos anos, mas nós conseguimos, éramos a resistência da música popular amazonense”, destacou Fátima Silva, que agora retorna à cena cultural com o objetivo de manter a mesma qualidade artística no clube ASA..
A entrada individual custa R$ 20. A mesa com quatro lugares está sendo vendida por R$ 70. As reservas podem ser feitas por meio do telefone (92) 99292-7557.
Os sócios do clube terão entrada gratuita, sendo necessário apresentar a carteira atualizada de associado. No local, estarão disponíveis iscas diversas e cervejas e refrigerantes para compra.
*Com informações Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação
Leia mais: Restaurantes e bares do Brasil esperam faturar mais no Dia dos Namorados