Em combustível, o prefeito de Manacapuru Beto D’Ângelo vai gastar mais de R$ 3,4 milhões em apenas oito meses. O aditivo do contrato entre a empresa e a Prefeitura de Manacapuru foi publicado na edição do Diário Oficial dos Municípios, nesta terça-feira (25).
Segundo a publicação, a prorrogação do contrato visa atender as demandas das secretarias e autarquias de Manacapuru. Ao todo, Beto D’Ângelo desembolsará R$ 3.400.454,64 (três milhões, quatrocentos mil, quatrocentos e cinquenta e quatro reais e sessenta e quatro centavos) pelo fornecimento.
Conforme consta na publicação, a empresa OMEGA COMÉRCIO DE DERIVADOS DE PETRÓLEO E TRANSPORTE LTDA, inscrita sob o CNPJ 22.673.623/0001-68, será responsável pelo fornecimento de combustível, derivados de petróleo e lubrificantes.
O contrato de fornecimento de combustível para Manacapuru começou a vigorar em 1º de maio deste ano e se estenderá até 27 de dezembro de 2024.
Ao consultar o Portal da Transparência de Manacapuru, O Convergente enfrentou dificuldades para encontrar informações sobre o aditivo do contrato.
Durante a pesquisa na plataforma, embora o nome da empresa apareça no sistema do Portal da Transparência, não foram encontradas informações sobre contratações no período de 1º de janeiro de 2024 até a data da consulta, em 26 de junho de 2024.
A dificuldade no acesso às informações contradiz a Lei de Acesso à Informação, nº 12.527, que destaca a transparência na divulgação das atividades como um meio de aumentar a eficiência do poder público, reduzir a corrupção e promover a participação social.
Outro lado
O Convergente tentou contato com a Prefeitura de Manacapuru e com a empresa contratada para esclarecimentos, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.
*Com informações do O Convergente