domingo, junho 30, 2024

Ex-funcionário lidera roubo de 30 armas em clube de tiro ao lado de delegacia em Manaus

O proprietário contou a imprensa que um dos ciminosos é ex-funcionário que tinha o sonho de entrar para as Forças Armadas

Segundo informações preliminares, quatro homens participaram de assalto em um clube de tiro, localizado na rua José Belém, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital amazonense, ao lado da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas (DG/PC-AM) na noite da última quinta-feira (27). Conforme a divulgação, foram roubadas cerca de 10 armas de fogo longas e 20 armas curtas.

O proprietário, Coronel do Exército, Dagmo Varella, contou à imprensa presente no local que um ex-funcionário, que já havia trabalhado como menor aprendiz em outro empreendimento, e tinha aulas todas as semanas com o Coronel, estaria ajudando-o a entrar nas Forças Armadas.

Ao chegar no clube de tiro, o adolescente teria contado que mais amigos estavam interessados em receber as aulas. Quando chegaram ao local, os assaltantes, que já estavam armados com quatro revólveres e uma pistola, renderam Dagmo e o genro, que foram amarrados e não reagiram.

“Eu tenho fortes esperanças de recuperar (as armas de fogo), porque nós sabemos onde mora a família, a mãe dele é uma senhora evangélica, então eu acho que tem chances ainda… localizar ele é fácil”, disse o Coronel.

“Eu era professor dele, eu dava aula pra ele porque ele sonhava em ser militar e eu o orientava. (…) Ele só entrou aqui porque era uma pessoa que já tinha trabalhado pra mim e não tinha nenhum histórico. Pessoa de confiança. Eu não tenho nenhum inimigo, eu não tenho razão pra achar isso. Eu não sei o que passou na cabeça dele, provavelmente ele foi seduzido. O tráfico tá tomando conta da sociedade, e com certeza, essas armas, se elas não forem recuperadas, elas vão desaguar no mundo do tráfico”, completou.

Os bandidos teriam fugido com o armamento por uma escada localizada a poucos metros do local do crime. O valor em armas roubadas gira em torno de 100 mil reais. Policiais da Rocam e da Polícia Militar estiveram no local para dar início às investigações sobre o ocorrido.

 

 

 

 

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: TJAM anuncia cronograma de serviços da ‘Justiça Itinerante’ para o 2º Semestre de 2024

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias