segunda-feira, julho 1, 2024

Proibição do União Brasil sobre apoio à pré-candidatos afeta aliança entre Saullo Vianna a David Almeida

A nota assinada pelo presidente do União Brasil proíbe filiados de apoiarem pré-candidatos de outros partidos

Em nota, o partido União Brasil determinou que seus filiados estão proibidos de apoiar pré-candidatos de outras siglas nos municípios onde o partido tem candidatos próprios. Essa decisão afeta o deputado Saullo Vianna (UB), que não demonstrou apoio à pré-candidatura de Roberto Cidade (UB), mas manifestou aproximação com o pré-candidato David Almeida (Avante).

Em entrevista exclusiva ao programa Debate Político, Saullo Vianna afirmou que estará em lados opostos ao pré-candidato Roberto Cidade.

“Faz muito tempo que não falo com ele, por conta de questões em Brasília. Desejo sorte para ele nessa caminhada, mas estaremos, com toda certeza, em lados opostos este ano”, disse o deputado.

Vale ressaltar que Saullo Vianna não compareceu ao lançamento da pré-candidatura de Roberto Cidade, mas esteve presente no lançamento da pré-candidatura de David Almeida. Nas redes sociais, Vianna tem compartilhado ações conjuntas realizadas com a Prefeitura de Manaus e tem demonstrado apoio ao pré-candidato à reeleição David Almeida. Recentemente, ele compartilhou registros com o prefeito de Manaus durante uma ação de um programa municipal apoiado por emendas parlamentares destinadas por ele.

A nota assinada pelo presidente nacional do partido, Antônio Rueda, ressalta que o União Brasil visa garantir uma atuação alinhada com os propósitos partidários e aumentar o número de candidatos eleitos para prefeituras municipais no pleito de 2024.

“O União Brasil Nacional reforça a todos os dirigentes partidários, mandatários e filiados a proibição de apoiar pré-candidatos e candidatos de outros partidos políticos não coligados nos municípios onde o União Brasil disputará as eleições para cargos majoritários”, diz a nota.

Além disso, a nota do União Brasil destaca que, caso o filiado não cumpra a decisão do partido, poderá ser afastado e estar sujeito a infração disciplinar, conforme previsto no Estatuto da sigla.

De acordo com o Estatuto do União Brasil, a ‘infidelidade partidária’ pode resultar na perda de prerrogativas, cargos e funções do filiado na respectiva Casa Legislativa.

Outro lado

O Convergente tentou contato com o deputado Saullo Vianna por meio de sua assessoria, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve resposta. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Confira a nota:

COMUNICADO-OFICIAL

*Com informações do O Convergente

Leia mais: VÍDEO: Amom Mandel desafia David Almeida a utilizar recursos federais: “Deixe de preguiça”

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias