Faltando pouco mais de três meses para o pleito municipal, o cenário dos pré-candidatos na política manauara está movimentando a capital. Segundo bastidores, supostamente, Profª Maria do Carmo (Novo) pode deixar o partido. A empresária, que tem vertente bolsonarista, possivelmente pode compor a chapa como vice do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), pré-candidato a prefeito de Manaus. A informação não foi confirmada pela sua equipe.
Conforme fontes de bastidores, Alberto Neto, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não quer, a custo nenhum, largar a disputa do cargo majoritário, mas tem buscado recursos financeiros para a campanha política do pleito. A possível alternativa seria a empresária da Fametro, que entrou na política este ano, e uma reunião pode ter ocorrido em seu escritório, zona Centro-Sul de Manaus.
Tanto Alberto Neto quanto Profª Maria do Carmo seguem ativos com publicações diárias em suas redes sociais, com pautas políticas voltadas para os problemas de educação básica, saúde, infraestrutura, transportes e segurança, como metas do plano de governo para as eleições.
Devido às informações que circulam nos bastidores, o Convergente procurou as assessorias dos pré-candidatos para checar essa informação. A equipe de Maria do Carmo informou desconhecer a negociação da empresária com o deputado federal.
Já a assessoria de Alberto Neto, em Brasília, confirmou que a informação é inverídica, o que também foi confirmado pelo diretório estadual da sigla. ‘O Partido Liberal Manaus esclarece que não há definição de vice na composição da chapa para as eleições municipais deste ano’, informou o PL em nota.
Veja também:
A primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, nesta sexta-feira (28), reuniu nomes importantes da política amazonense. Além de valorizar a cultura, o evento também se revelou uma oportunidade para formar possíveis alianças políticas para pré-candidatos às vésperas do início da campanha eleitoral.
Conforme reportagem de O Convergente, dos 8 pré-candidatos a prefeito de Manaus, apenas 4 confirmaram presença no Festival de Parintins: Amom Mandel (Cidadania), Roberto Cidade (UB), Alberto Neto (PL) e Wilker Barreto (Mobiliza). Na primeira noite, apenas os pré-candidatos Roberto Cidade e Alberto Neto estiveram presentes, prestigiando o evento.
*Fonte: O Convergente
Leia mais: Em Parintins, pré-candidatos a prefeito reforçam alinhamento político