O Amazonas Fc visitou o Avaí na Arena da Ressacada, na manhã do último domingo (30), em partida válida pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024.
A partida começou com marcação forte das duas equipes. O Amazonas saiu na frente em jogada que Ênio foi até a linha de fundo de campo e na primeira oportunidade cruzou rasteiro, mas a bola foi cotada pela defesa do Avaí. Após o corte, ela voltou para os pés do atacante que dessa vez cruzou no alto para Jô, que ganhou da marcação e balançou as redes do adversário aos 15 minutos da partida. 1 a 0 para o Amazonas.
O Avaí empatou aos 20. Marcos Vinícius cobrou falta pelo lado direito do campo, ao alçar a bola na área, ela ficou com Tiago Pagnusat que chutou a primeira vez na defesa amazonense. No bate e rebate, ela sobrou para ele novamente, que dessa vez, acertou um belo chute de perna direita, deixando tudo igual na disputa.
O time da casa quase conseguiu a virada 4 minutos depois. Após roubada de bola na extremidade esquerda do campo. Hygor recebeu bola tocada pra trás e chutou cruzado, mas ela passou próximo à trave da Onça Pintada.
O Amazonas quase marca novamente após cobrança de lateral, Jô aproveitou a sobra e chutou forte, mas a bola subiu e saiu por cima do travessão. O jogo seguiu até o fim da primeira etapa sem mudanças no placar.
Na etapa complementar, o Avaí voltou melhor e aos 13, Hygor ganhou da defesa do Amazonas e finalizou de dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 24, outra polêmica de arbitragem envolvendo o Amazonas. Em investida do Avaí, o árbitro da partida ignorou falta sofrida pelo zagueiro do time amazonense, Miranda. Em seguida, a bola tocou no braço de Diogo Silva e o árbitro marcou pênalti para o time da casa. João Paulo partiu para a cobrança e o goleiro Marcão, que tem sido pilar importante na campanha do Amazonas até o momento, acertou o canto para fazer uma defesaça e impedir a virada.
No minuto 40, Matheus Serafim quase marca pra Onça. O ponta passou por Mário Sérgio e chutou no canto, mas o arqueiro adversário se esticou todo para evitar o gol que daria a vitória ao time aurinegro.
Apesar do empate, o Avaí assumiu o topo da tabela, com 23 pontos, enquanto o Amazonas mantém 4 pontos de distância da Zona de rebaixamento, em 14° lugar.
O Amazonas enfrenta o Vila Nova na próxima segunda-feira (8), pela 14° rodada, na Toca da Onça, o Estádio Carlos Zamith às 20h (Horário de Manaus). Sem Sassá e Fabiano, suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo na última partida, o técnico Rafael Lacerda precisará minimizar a falta de ambos.
O Avaí encara o Novorizontino, também na próxima segunda-feira (8) às 19h (Horário de Manaus), na Ressacada.
Foto: Divulgação / AMFC / Léo Piva
Leia mais: Amazonas vence Coritiba em casa e deixa Z-4