sexta-feira, abril 4, 2025
HomeDestaquesNa tribuna, presidente da CMM cobra justificativas da Prefeitura sobre convocação de...

Na tribuna, presidente da CMM cobra justificativas da Prefeitura sobre convocação de aprovados na Semsa

Anteriormente, a gestão municipal havia afirmado que os aprovados seriam convocados em junho, porém, não houve o chamamento

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira (1), o presidente da Mesa Diretora, vereador Caio André (UB), cobrou informações sobre a convocação dos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Anteriormente, a ex-secretária de Saúde Shádia Fraxe havia afirmado no plenário da CMM que os aprovados seriam convocados até junho, porém, não há informações sobre quando ocorrerá o chamamento, considerando que a Prefeitura de Manaus enfrenta restrições de contratação devido à legislação eleitoral em breve.

“A prefeitura precisa trazer novamente a este plenário uma justificativa do porquê não houve o chamamento dos concursados da Semsa. A própria secretária na época veio aqui e disse que até o mês de junho, o que já passou, haveria o chamamento desses concursados”, afirmou o presidente da CMM.

Segundo o vereador, os parlamentares confiaram na palavra da gestão municipal, mas até o momento não houve justificativa oficial para o não cumprimento do anúncio.

“Confiamos mais uma vez na palavra do executivo municipal e, até agora, não houve qualquer justificativa oficial. Essa justificativa não é apenas para este parlamento e para nós vereadores, mas é para a população e principalmente para os concursados”, destacou.

Caio André enfatizou que os vereadores não podem ignorar o assunto diante do descumprimento do compromisso da gestão municipal. “Não podemos nos calar e esperar mais uma vez o tempo passar. Mais uma vez, uma afirmação do executivo municipal que não se concretiza e não se cumpre!”, concluiu.

O concurso público da Semsa foi realizado em 2021, durante a pandemia de Covid-19, e as primeiras convocações ocorreram em julho de 2022. Atualmente, 1.570 servidores estão atuando nas unidades de saúde de Manaus. O último concurso para a pasta ocorreu em 2012, durante a gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto.

Outro lado

O Convergente procurou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde sobre a convocação dos aprovados, mas até o momento da publicação desta matéria, não houve resposta.

*Com informações do O Convergente

Leia mais: Assegurada por Shádia Fraxe, vereador cobra David Almeida sobre convocação da Semsa: “Vai deixar em saia justa?”

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here