A Igreja Católica agora conta um um novo santo. Na última segunda-feira (1), o papa Francisco aprovou a canonização de Carlo Acutis, conhecido como ‘influencer’. O adolescente italiano morreu em 2006, aos 15 anos, em decorrência de uma leucemia.
A canonização do jovem ocorreu por meio de votação de um grupo de cardeais convocados pelo sumo pontífice. A data da cerimônia de canonização ainda não foi divulgada, mas deve ocorrer em 2025.
O ‘santo influencer’ será o primeiro santo millennial da Igreja Católica. Ele era conhecido por usar seus conhecimentos de informática para professar sua fé, ganhando a alcunha de “influencer de Deus”.
Como uma espécie de influencer, ele conquistava seguidores através das redes sociais. Além disso, o santo de calça jeans e tênis All Star é visto como uma forma de conectar a Igreja Católica com as novas gerações.
Para ser considerado um santo, é preciso ter dois milagres, o processo se encerra na cerimônia de canonização, em que Carlo se tornará formalmente santo. Com isso, ele poderá ser homenageado em todo o mundo, nomeando paróquias e escolas, com uma data anual em comemoração ao seu legado. A cerimônia deve ocorrer na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano, e presidida por Francisco.
Carlo Acutis nasceu em Londres, Inglaterra, em 1991. Durante sua breve vida, ele criou um site em que reunia relatos de milagres em todo o mundo.
*Com informações do Jornal Extra
Leia mais: Colégio Militar de Manaus concorre ao prêmio de Melhor Escola do Mundo