Um incêndio atingiu 13 casas no município de Nhamundá (382 km de distância de Manaus), na madrugada desta segunda-feira (15). A madeira utilizada nas casas facilitou o alastramento do fogo.
Segundo informações preliminares, o incêndio teria começado por volta das 4 da manhã após sobrecarga elétrica em uma tomada de uma das residências. Durante o acontecimento, uma criança de 6 anos não teria resistido e veio a falecer.
Para combater as chamas em primeiro momento, os próprios moradores tentaram intervir o fogo com mangueiras. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a altura das chamas e as proporções do sinistro.
Ver essa foto no Instagram
A prefeita do município, Marina Pandolfo, publicou uma nota em suas redes sociais. “Tendo em vista a tragédia que ocorreu em nosso município, quero aqui externar minha solidariedade às famílias afetadas, principalmente com a mãe da criança que faleceu durante o incêndio. Não consigo mensurar a dor da perda de um filho. Que Deus possa confortar seus corações.”, escreveu.
Ela acrescentou que, em conjunto com o Governo do Estado do Amazonas, todas as providências necessárias para reparar os impactos do incêndio. Segundo ela, as equipes do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, Secretarias de Justiça e Cidadania e Assistência Social estarão dando suporte necessário para as famílias atingidas.
Foto: Reprodução / vídeo
Leia mais: Oportunidade única: confira o concurso da Justiça Eleitoral; vagas no Amazonas