Após a confusão entre motoboys e um homem, no último domingo (14), um grupo de motociclistas realizou uma manifestação e fecharam cruzamentos de duas principais avenidas de Manaus, nessa terça-feira (16). Os motociclistas pediam a liberação dos colegas de profissão que foram presos por conta da confusão generalizada.
Ver essa foto no Instagram
A briga ocorreu em um condomínio no bairro Flores, quando um homem armado com um facão ameaçou um grupo de motoboys. A confusão foi registrada por vídeo, que viralizou nas redes sociais.
Após a confusão, três motoboys foram presos, ainda nessa terça-feira, e devem responder por tentativa de homicídio. Os três compareceram ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os motociclistas devem passar por audiência de custódia.
Depois da prisão dos três envolvidos, cerca de 70 motociclistas fecharam as avenidas Umberto Calderaro e André Araújo, na frente do Fórum Ministro Henoch Reis, em protesto.
O trânsito na região ficou travado por conta da barreira feita pelos manifestantes. Muitos policiais foram acionados para o local para negociarem o fim do ato com os manifestantes.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o morador envolvido na confusão está internado com hemorragia interna e múltiplas fraturas no rosto. Ele passou por uma cirurgia e deve passar por uma segunda cirurgia.