segunda-feira, setembro 16, 2024

No pódio: Projeto Jovens Embaixadores, com apoio da PC-AM, faz história no jiu-jitsu amazonense

Os atletas do Projeto conquistaram o 3º lugar do Campeonato BJJ Cup Pro 2024

O Projeto Jovens Embaixadores, apoiado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), conquistou, no sábado (20), o 3º lugar do Campeonato BJJ Cup Pro 2024, organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO). O evento ocorreu na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-oeste de Manaus e os atletas conquistaram 95 medalhas.

O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, destacou que esse foi o primeiro pódio conquistado pela equipe do Projeto, e agradeceu o apoio da Polícia Civil.

“Esse é o primeiro passo do Projeto Jovens Embaixadores para as demais conquistas que virão. Agradeço a sensibilidade do delegado-geral Bruno Fraga e de toda a instituição Polícia Civil, em apoiar esta modalidade esportiva que ajuda muitos jovens”, enfatizou o delegado.

Projeto Jovens Embaixadores

A PC-AM participa ativamente do projeto, oferecendo palestras e orientações para afastar os jovens das drogas e da criminalidade. O Governo do Estado também apoia o projeto por meio do Fundo de Promoção Social (FPS).

O Projeto Jovens Embaixadores é uma iniciativa ligada ao Instituto Desembargador Cândido Honório (Idesch), que desenvolve atividades esportivas e promove o estudo da palavra para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A sede do projeto está localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Veja também:

Confiante em chegar ao pódio olímpico, a seleção brasileira feminina de vôlei desembarcou em Paris nesta sexta-feira (19), a uma semana da cerimônia de abertura dos Jogos, junto com parte da delegação nacional de judô. Os atletas foram direto para a Vila Olímpica, onde já está instalada a equipe da ginastica artística, que chegou na véspera – foi primeira delegação brasileira a inaugurar o amplo espaço reservado aos atletas, em Saint Ouen, no norte de Paris.

“Expectativa muito grande. Dividimos o voo com a equipe do judô, encontramos a Rafaela Silva, já estamos vivendo um pouco dessa experiência. Estamos muito motivadas. A equipe cresceu muito desde de a LNV [Liga das Nações de Vôlei]. Foi um ciclo olímpico importante, passamos por muitas dificuldades e o time se fortaleceu. Não viemos aos Jogos Olímpicos apenas para participar. Nosso objetivo é conquistar a medalha de ouro”, projetou Gabi Guimarães, capitã da seleção.

*Com informações da Assessoria

Leia mais: Olímpiadas: Seleção de vôlei e delegação brasileira de judô desembarcam em Paris

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias