sábado, setembro 7, 2024

Série D: times amazonenses passam de fase e têm seus adversários definidos

No grupo A1, Manauara, Manaus e Princesa do Solimões terminaram a 1° fase entre os quatro primeiros e devem voltar a campo nos dias 28 de julho (ida) e 4 de agosto (volta)

Os clubes participantes encerraram, neste final de semana (20 e 21), a primeira fase do Campeonato Brasileiro – Série D 2024, após a disputa da 14ª rodada. Com 64 clubes, divididos por região em oito grupos com oito integrantes em cada, a competição já tem os 32 classificados para a segunda fase. As quatro equipes melhores colocadas de cada grupo avançaram para o mata-mata.

No grupo A1, os três representantes amazonenses, Manauara, Manaus e Princesa do Solimões terminaram a 1° fase entre os quatro primeiros e devem voltar a campo nos dias 28 de julho (ida) e 4 de agosto (volta) segundo as datas bases previstas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mais detalhes sobre as disputas ainda devem ser divulgados no decorrer da semana.

Os mandos de campo são baseados nas melhores campanhas dos pontos corridos. O Manaus vai enfrentar o Maranhão (MA). O mando do jogo da ida é do Manaus, pela melhor campanha do adversário, a volta ocorre na casa do Maranhão.

Detentor da melhor campanha geral da Série D 2024 com o retrospecto de 10 vitórias, 4 quatro empates, nenhuma derrota em 14 jogos0, o Manaura terá como adversário, o Tocantinópolis (TO). O robô decide a vaga na terceira fase em casa com o apoio da torcida.

Já o Tubarão do Norte vai encarar o Altos (PI). O time do Piauí fará a segunda partida em casa, por ter a melhor campanha. O Princesa do Solimões mandará o primeiro duelo em Manacapuru, no Estádio Gilbertão (a 98,8 km de Manaus).

Os 16 clubes que passarem desta primeira fase mata-mata, estarão garantidos nas oitavas de final. As equipes que superarem os novos duelos, irão para as quartas de final e já disputam os jogos de acesso.

Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais, já estão com os seus passaportes à Série C do Brasileiro de 2025 garantidos.

 

 

 

 

 

 

Ilustração: Marcus Reis

Fotos: Laiza Balieiro – Manauara EC / Hélio Garcias – BV esportes – PSEC / Leo Piva – Manaus FC

Leia mais: No pódio: Projeto Jovens Embaixadores, com apoio da PC-AM, faz história no jiu-jitsu amazonense

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias