Com grande atuação, o Brasil bateu a Espanha por 29 a 18 nesta quinta-feira (25), pela primeira partida válida pela fase de grupos da disputa pela medalha de ouro no handebol.
O ataque da Seleção Brasileira de Handebol contou com 66% de aproveitamento, convertendo 29, das 44 finalizações. Bruna de Paula e Patricia terminaram o jogo empatadas na artilharia da amarelinha, com seis gols cada. Com 10 minutos jogados, a seleção verde e amarela vencia por 7 a 2.
A defesa da equipe foi um dos principais destaques da vitória. A goleira Gabriela Moreschi se transformou em uma verdadeira muralha à frente da meta brasileira, defendendo 14 dos 31 arremessos feitos pelas espanholas. Essa foi a primeira vitória da seleção feminina de handebol sobre a Espanha na história, em jogos oficiais.
Ver essa foto no Instagram
A seleção brasileira feminina, disputa as Olimpíadas pela sétima vez e busca a primeira medalha. Nas olimpíadas de Tóquio 2020, caiu ainda na fase de grupos. A melhor campanha da seleção até hoje aconteceu em 2016, durante os Jogos do Rio, quando alcançou o quinto lugar.
As Leoas, como são carinhosamente conhecidas, retornam às quadras da Arena Paris Sul no domingo (28) às 3h da manhã (Horário de Manaus), para encarar a Hungria. No chaveamento B, considerado como o “Grupo da Morte”, o time feminino do Brasil ainda enfrenta a França, atual campeã e dona da casa dos Jogos Olímpicos deste ano, além de Holanda e Angola.
As quatro melhores colocadas avançam às quartas de final, quando os chaveamentos se cruzam com as quatro primeiras colocadas do grupo A, composto por Noruega, Alemanha, Eslovênia, Suécia, Dinamarca e Coreia. No mata-mata, o primeiro colocado de uma chave encara o quarto da outra, e assim, sucessivamente.
Foto: Divulgação / Bruno Ruas / CBHb