A candidatura de Amom Mandel à Prefeitura de Manaus, foi oficializada durante Convenção partidária do Cidadania, na noite da última segunda-feira (30), no Sesi Clube do Trabalhador, na Zona Leste da capital amazonense.
O “chá revelação” prometido por Amom, ao fazer referência a quem complementaria a sua chapa como vice anunciou a advogada Nancy Segadilha (Cidadania). A agora candidata, também compõe a coligação o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
“‘Por muito tempo, as pessoas me perguntaram quem seria a pessoa escolhida para compor essa missão de ajudar a cidade de Manaus, se seria uma pessoa de mandato, alguém do meio político ou um indicado. Mas nós escolhemos uma pessoa do povo de Manaus, alguém que realmente quer a mudança’, destacou, durante o anúncio da advogada e ativista.
Amom Mandel, havia lançado a sua pré-candidatura a prefeito de Manaus ainda em fevereiro. Durante entrevista ao programa Manhã de Notícia, com Ronaldo Tiradentes (TV Tiradentes) no mesmo mês, ele declarou a preferência por uma mulher para o cargo de vice.
Nos bastidores chegou a ser especulada a possibilidade de uma aliança com Maria do Carmo Seffair (NOVO), que não se concretizou, pois Maria do Carmo foi anunciada nos últimos dias como vice de Alberto Neto.
O nome da vereadora Yomara Lins (PODEMOS) também havia sido cogitado.
Além da chapa que concorre à prefeitura, também foram formalizados os nomes dos 42 candidatos ao cargo de vereador(a) na Câmara Municipal de Manaus, sendo 21 do PSDB e 21 do Cidadania.
Na última segunda-feira (29), Mandel anunciou, por opção, a recusa do fundo eleitoral de 15 milhões de reais que poderia ser utilizado em sua campanha.
Ilustração: Marcus Reis
Leia mais: Pré-candidatos a prefeito de Manaus começam a oficializar candidaturas a partir deste sábado