Brasil muito bem representado na ginástica artística! A maior esperança de medalhas nesta edição das Olimpíadas, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na disputa geral da modalidade.
Este é o quarto pódio da ginasta, que a torna a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas. Ela ainda pode aumentar esse número, pois ainda compete nas finais da trave, salto e solo.
Em uma disputa parelha com as americanas Simone Biles e Sunisa Lee, o pódio foi definido na última etapa, com apresentações no solo. Rebeca acumulou a pontuação de 57.932. A medalhista de ouro, Simone Biles, fechou o seu retorno aos Jogos Olímpicos com 59.131. Sunisa Lee, terceira colocada ficou com 56.465.
Biles chegou ao solo com uma vantagem de apenas 0,166 pontos sobre Rebeca, atual campeã olímpica. A apresentação quase perfeita da brasileira a deixou o Time Brasil perto do primeiro ouro da edição. Porém, Simone, que pretende se aposentar após o fim dessa edição, estava disposta a não perder o reinado. Com uma série perfeita, a americana confirmou porque é considerada por muitos como a melhor ginasta da história. Flávia Saraiva ficou na nona posição.
Rebeca já havia sido pódio nesta edição, onde ela liderou as meninas brasileiras na conquista da bronze. A primeira da história do país.
Com a medalha, o Brasil chegou ao somatório de 6 pódios e se encontra na 30° posição do ranking geral de medalhas, com: bronze no skate street feminino, na ginástica artística por equipes, marcha atlética e no judô femino até 52kg. E agora, com 3 pratas. Além da Ginástica no individual geral, também conquistadas na marcha atlética masculina e no judô masculino até 66kg.
Foto: Reprodução / Time Brasil
Ilustração: Nairle Cipriano
Leia mais: Brasil no Pódio: Caio Bonfim conquista medalha de prata na marcha atlética